Meu Timão

Entrar

Balbuena tem contrato até o fim de 2018, mas clube quer antecipar a permanência

Larissa Lima/Meu Timão

6.6K 63

Interesse mútuo

Balbuena agradece diretoria do Corinthians por tentar antecipar renovação do contrato

visualizações 6.6K comentários 52 0

O estafe de Balbuena e a diretoria do Corinthians conversam para a renovação antecipada do seu contrato, que termina apenas no dia 31 de dezembro de 2018. Após o empate sem gols diante do Grêmio, o zagueiro agradeceu pelo interesse dos dirigentes em garantir sua permanência por mais um período.

"Todo jogador se sente feliz, dá entender que meu trabalho está sendo feito. Fico feliz que meu trabalho está bom para eles poderem me procurarem, para poder renovar. Logicamente, eu valorizo isso, conheço o pessoal da diretoria, trato todos muito bem. Não tem o que falar mal deles, o mais importante é que é mútuo. O mais importante é a gente continuar trabalhando para alcançar o objetivo, que é o título", ponderou.

Leia também:
Mesmo a nove pontos do Corinthians, zagueiro vê empate em Itaquera com bons olhos
Carille vê lado bom de empate com Grêmio e enaltece 'vantagem muito grande'
Balbuena lamenta oscilação do Corinthians, mas exalta empate contra Grêmio

O primeiro encontro entre estafe e diretoria ocorreu no dia 19 de março, véspera do duelo com o Racing, no hotel da delegação em Buenos Aires. As conversas, segundo o próprio defensor, foram produtivas. Mas ainda haverá necessidade de mais encontros no Brasil.

"Meu empresário disse que eles se reuniram lá (na Argentina), que falaram da renovação. Ele não me falou em detalhes, tem uma nova reunião aqui quando ele vier. É como eu falei para a imprensa paraguaia, que até saiu aqui, que a princípio é um contrato de até quatro anos, é isso que eu sei. Os detalhes não me passaram por que não gosto de tirar o foco do trabalho, estou mais focado no trabalho que estamos fazendo, nos jogos, para ter tempo de falar. A intenção é de ambas as partes e isso é o que vale. Estamos tranquilos. Meu foco é trabalhar para ajudar a equipe nos jogos", lembrou.

A tentativa de renovação antecipada do Corinthians está relacionada ao assédio de clubes europeus. Na última janela, uma oferta do Genoa (ITA) de três milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) foi rechaçada pelo presidente Roberto de Andrade.

Veja mais em: Balbuena e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

52 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop