Meu Timão

Entrar

Cássio e Balbuena seguem em alto nível, mesmo com a queda da equipe no returno

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

24K 148

Segue a batida

Segundo turno irregular do Corinthians não atinge quarteto, que destoa de nível do elenco

visualizações 24K comentários 94 0

O Corinthians caiu de produção no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Uma queda, porém, que passa longe de quatro jogadores: Cássio, Balbuena, Gabriel e Jô, que seguem em alto nível mesmo com o desempenho ruim da equipe na segunda parte da competição.

Se o Timão passou a tomar gols que não tomava, se o Timão deixou de fazer gol que fazia e se os adversários voltaram a pensar em título... nada tem a ver com o futebol apresentado por esse quarteto nos 11 jogos do returno.

Leia também:
Corinthians marca data de eleição para novo presidente em 2018
Corinthians sofreu dois gols com 11 jogadores dentro da área contra cinco

Cássio segue fazendo grandes defesas, inclusive em momentos importantes dos jogos. Como foi diante do Coritiba, quando a equipe teve chance de vencer justamente porque o goleiro evitou a virada dos paranaenses em plena Arena Corinthians. Isso sem falar nas vezes que salvou a equipe diante de São Paulo, Vasco, entre outros.

Balbuena, por sua vez, se firmou de vez como o pilar da zaga corintiana. Mesmo sem a presença de Pablo por alguns jogos, o paraguaio deu conta do recado. Nas derrotas, evitou que a equipe levasse mais gols. Nos empates, ajudou na construção do placar. Assim, claro, o mesmo ocorreu nas vitórias. O fato de ter parado de ir às redes adversárias virou um simples detalhe para o camisa 4.

O volante Gabriel manteve sua eficiência na parte defensiva, tentando evitar que a equipe sofra mais do que o necessário. E mesmo diante de uma colaboração menor dos meias na hora de marcar, o camisa 5 se mantém como um dos pilares defensivos da melhor defesa.

Gabriel em ação diante do Grêmio, na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Por fim, Jô. Artilheiro do Corinthians temporada, com 22 gols, o experiente atacante também é artilheiro da equipe no Brasileirão, com 15 gols, apenas um atrás de Henrique Dourado do Fluminense. Dos oito gols marcados pelo Timão no returno, o camisa 7 fez a metade.

Entre os reservas, apenas um - Um reserva também pode ser visto com um desempenho acima da média. Trata-se de Clayson, que marcou os outros quatro gols do Timão na segunda parte da competição, igualando o número de Jô. Não é para menos que boa parte da torcida quer o camisa 25 como titular.

Jô fez a metade dos gols do Corinthians no segundo turno do BR-17

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Veja mais em: Jô, Clayson, Cássio e Balbuena.

Confira mais novidades do Corinthians

94 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop