Meu Timão

Entrar

Técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista projetou o duelo contra o Corinthians deste domingo

Carlos Sousa Ramos / AAN

1.4K 21

Olho no rival

Técnico da Ponte Preta aponta qualidades do Corinthians e prevê 'jogo tenso' no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 19 0

Na tarde deste domingo, Corinthians e Ponte Preta medem forças pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada às 17h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, e levanta expectativas altas para ambas as equipes. Enquanto o Timão visa disparar na liderança do torneio, o time de Campinas tenta escapar da zona de rebaixamento da competição.

Para o técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, o confronto deve ser marcado por grande tensão em campo. O comandante reconheceu o Corinthians como “melhor time” do Campeonato Brasileiro até agora, mas não desanimou quanto às chances de uma vitória da equipe de Campinas no duelo.

O Corinthians é um time forte, o melhor time do campeonato, que pontuou mais e estamos preparados para ele. Sabemos também que temos condições de igualar o jogo e dentro de casa buscar a vitória, para sair dessa situação”, disse Baptista.

“É um jogo em que os dois times tem grandes objetivos. Provavelmente deve ser um jogo tenso. Temos que nos defender. O Corinthians é forte e bem treinado. Essa equipe jogou a maioria das partidas do Campeonato Brasileiro, é bem entrosada e tenta envolver”, completou.

Leia também:
Invictos, '11 de Carille' estão prestes a se tornar equipe mais escalada da história do Corinthians
Carille ignora pendurados para o Dérbi, pede foco na Ponte Preta e torce por boa arbitragem
CBF escala arbitragem paulista para duelo entre Corinthians e Ponte Preta

Eduardo Baptista ressaltou a estratégia da Ponte Preta diante do time do Parque São Jorge, comandado pelo técnico Fábio Carille. Segundo treinador, a principal arma escolhida pela equipe do interior paulista será organização, além da administração de investidas à defesa corinthiana – a melhor do Brasileirão nesta temporada.

“Temos que pressionar com organização. Talvez o Corinthians seja o adversário em que temos que estar mais organizados em todos os seguidos. É o time que tem fases defensivas e ofensivas boas e transição muito forte. São poucas as equipes que você classifica bem nos quatro momentos do jogo. Haverá momentos em que teremos que agredir o Corinthians, outras vezes dar um passo atrás para tentar sair e tudo isso nós trabalhamos e conversamos bastante com os atletas”, analisou o técnico.

O Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro, com 59 pontos conquistados. São seis pontos a mais em relação ao segundo colocado Palmeiras. Do outro lado do duelo, a Ponte Preta se mantém na zona de rebaixamento em 18ª lugar, com 32 pontos somados.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

19 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop