Meu Timão

Entrar

Flávio Adauto não vê motivo para pressão no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.7K 55

Tranquilo e favorável

Alta cúpula do Corinthians lembra 'eliminações invictas' e refuta pressão: 'Não estamos ameaçados'

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 45 0

Pressão? Que pressão? A diretoria do Corinthians não vê motivo para desespero no CT Joaquim Grava. Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o diretor de futebol Flávio Adauto e o gerente Alessandro Nunes refutaram qualquer tipo de crise no elenco.

Em uma espécie de balanço da temporada de 2017 do Corinthians, Flávio Adauto fez questão de enaltecer as campanhas invictas da equipe alvinegra nos torneios dos quais foi eliminado: Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

"Disputamos Sul-Americana e Copa do Brasil. Nas duas saímos invictos, nos pênaltis (contra Racing, num empate sem gols, e Internacional, nas penalidades)", destacou.

Leia também:
Diretoria do Corinthians banca Carille em 2018 mesmo se perder título do Brasileirão
Dirigentes do Corinthians negam sobrepeso de Jadson e desmentem vídeos

O tamanho supostamente enxuto do elenco corinthiano também foi citado por Adauto como justificativa para a queda de rendimento do Timão no segundo semestre - são 33 jogadores que constam hoje como integrantes do plantel alvinegro hoje.

"Sabemos que o elenco aqui é menor, que os jogadores atuaram mais aqui. A média é que atuaram de 4.500 a 5000 minutos. No Grêmio é média é de 2.000. Todos os dados são levados em conta. Há um desgaste maior. O maior incentivo é o adversário e o que vem pela frente", argumentou Adauto.

"O primeiro turno foi bom, e segundo menos. Um dos motivos é que temos um elenco menor. Mas que nos mantém na primeira colocação desde a quinta rodada. Não estamos ameaçados ainda. Vamos seguir em primeiros no domingo, espero que com uma vantagem maior", completou.

Sobre a queda de desempenho do Corinthians: no segundo turno são apenas 33,3% de aproveitamento, contra 82,5% da primeira metade do Brasileirão.

"São assuntos discutidos internamente. Conversamos, e não vamos ficar expondo. As pessoas são inteligentes. As coisas estão claras, não estamos mascarando ou escondendo. A queda é natural, coletiva ou individual", rebateu Alessandro.

Veja mais em: Flávio Adauto, Alessandro, Diretoria do Corinthians, Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

45 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop