Meu Timão

Entrar

Independentemente de resultado de audiência, Jô poderá ir a campo diante do Atlético-PR

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

18K 49

Sem bagunça

Possível punição no STJD não tiraria Jô de duelo em Curitiba; única possiblidade é cartão

visualizações 18K comentários 47 0

A participação de Jô no jogo contra o Atlético Paranaense, na próxima quarta-feira, em Curitiba, independe do resultado do julgamento do centroavante no Superior Tribunal de Justiça Desportiva , que será realizado horas antes, no Rio de Janeiro.

A reportagem do Meu Timão conversou com João Zanforlin, advogado responsável pela defesa dos casos que envolvem o clube no STJD. De acordo com o especialista, qualquer tipo de punição não valeria para o duelo na capital paranaense por ter sido definida a poucas horas do início da partida pelo BR-17.

A Procuradoria do STJD denunciou o centroavante corinthiano tomando como base o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que julga supostas agressões físicas. Caso seja considerado culpado, ele corre risco de cumprir de quatro a doze jogos de suspensão. O jurídico do Corinthians tentará desqualificar o artigo, levando-o a ser julgado no artigo 258, que fala em "assumir qualquer conduta contrária à disciplina", com pena de uma a seis partidas.

No último lance do jogo contra a Ponte Preta, Jô se irritou com o zagueiro Rodrigo e, após ser derrubado dentro da área, chutou a perna do pontepretano. O árbitro ignorou o lance.

Pendurado

Há uma possibilidade real de Jô estar suspenso contra o Atlético Paranaense. Mas por cartões amarelos. O camisa 7 está pendurado e, caso seja advertido no clássico contra o Palmeiras, terá de cumprir suspensão automática na Arena da Baixada. Nesse cenário, certamente, Jô viajaria ao Rio de Janeiro para acompanhar in loco seu julgamento.

Veja mais em: Jô, STJD e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop