Meu Timão

Entrar

Ídolo alvinegro espera que equipe tenha personalidade nas últimas rodadas

Divulgação

1.5K 25

Nem técnico, nem tático

Marcelinho Carioca pede trabalho psicológico para reta final no Corinthians: 'Emocional abalado'

Por Meu Timão

visualizações 1.5K comentários 25 0

Ainda líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians passa por momento delicado na temporada. Mais do que o menor aproveitamento, preocupa o baixo rendimento alvinegro dentro de campo. As deficiências técnicas e táticas, porém, não são o principal problema. Pelo menos é isso que pensa o ídolo Marcelinho Carioca, que cobra melhora psicológica da equipe para o restante da competição.

"O que o Corinthians tem de trabalhar não é o passe, o chute, o drible. É o emocional! O emocional está abaladíssimo, desestruturado! A cabeça dos caras está a mil por hora!", analisou o ex-camisa 7, em entrevista concedida à Jovem Pan.

"Sabe aquela história de que eu sou pobre, mas sou limpinho? Então... Agora, o Carille tem de chamar os caras e falar: ‘Olha, vamos fechar a casinha, beliscar, voltar’. Não adianta querer inventar! É o coração na ponta da chuteira! É isso o que vai fazer a diferença", completou.

Leia também:
Prestes a anunciar candidatura, Sanchez quer Ronaldo Fenômeno à frente do futebol do Corinthians
Jô engrandece torcida do Corinthians em rede social: 'Merecem nossa garra'

Além do trabalho interno pela melhora psicológica, Marcelinho enxerga a torcida como parte importante deste processo, visto que as cobranças muitas vezes aumentam o nervosismo. Diante deste cenário, o ex-jogador cobra personalidade da equipe alvinegra, sobretudo no clássico deste domingo, às 17h, contra o Palmeiras. O palpite do Pé de Anjo é um empate muito disputado.

"O cara vai bater uma falta, um escanteio, ouvir as instruções do técnico, e escuta os recadinhos pro papai e pra mamãe… O coro come! A bola começa a pegar fogo no pé, e aí ele se esconde em campo. Então, é hora de mostrar personalidade e de quem tem garrafa vazia pra vender", disse.

"Vai ser parada dura. O Palmeiras está em um momento melhor, com o time mais equilibrado, mas o Carille está tirando leite de pedra. Além disso, num clássico dessa envergadura, pesa muito o fator campo, a torcida. Por isso, eu aposto num empate: 1 a 1", concluiu.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

25 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop