Meu Timão

Entrar

18K 102

Provocação

Mosaico do Dérbi lembra bicampeonato mundial do Corinthians e faz Arena 'explodir'

Por Meu Timão

visualizações 18K comentários 101 0

Um dos mosaicos que mais mexeu com os torcedores na Arena Corinthians foi exibido na tarde deste domingo, antes de a bola rolar no Dérbi. Em 3D, imagens das duas taças do bicampeonato mundial interclubes do Timão desceram da cobertura do prédio leste. Já no setor Sul trazia os anos de conquista das mesmas: 2000, diante do Vasco, e 2012, diante do Chelsea (ING).

Imediatamente a imagem causou alvoroço nas arquibancadas. Assim que foi possível ver o tema do mosaico, os torcedores iniciaram gritos provocativos ao Palmeiras, que segue tentando nos bastidores transformar a Copa Rio de 1951 em título mundial - Fifa há cerca de duas semanas oficializou as conquistas intercontinentais a partir de 1960.

Leia também:
VÍDEO: Relembre alguns dos mosaicos exibidos na Arena desde 2014
IMAGENS: Os mosaicos da Arena Corinthians

A reação dos torcedores também é explicada pela surpresa. O tema e a imagem em si não tinham sido vazadas antes, ao contrário do que já tinha acontecido com outros mosaicos desde a inauguração do estádio, em maio de 2014. Os responsáveis pelo estádio e até o estafe do clube se negavam a falar sobre o assunto antes de o mesmo ser exibido.

A execução do mosaico, como sempre acontece, foi iniciada antes de a bola rolar. Por meio do mailing do Fiel Torcedor, o clube divulgou uma cartilha com instruções. A orientação principal era para que os torcedores, independente do setor para o qual tivessem comprado ingresso, chegassem antes das 16h45. O jogo teve início às 17h.

Vale lembrar que mosaico virou quase uma praxe na Arena Corinthians. Outros foram mostrados pela torcida desde a inauguração do estádio, em maio de 2014.

Confira o mosaico

Veja mais em: Arena Corinthians e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

101 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop