Meu Timão

Entrar

Guilherme Arana enalteceu o trabalho do técnico Fábio Carille no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.4K 36

Reconhecimento

Após críticas, Arana exalta trabalho de Carille e vê retomada do Corinthians no Brasileirão

Por Meu Timão

visualizações 1.4K comentários 35 0

O triunfo de 3 a 2 sobre o Palmeiras , do último domingo, fez o Corinthians encerrar um jejum de quatro jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. No topo da tabela a 28 rodadas, a equipe alvinegra viveu maus bocados no segundo turno da competição nacional, após uma primeira etapa invicta no torneio. A irregularidade, então, gerou críticas. Contundo, segundo o lateral-esquerdo Guilherme Arana, a situação foi contornada com um bom trabalho do técnico Fábio Carille.

“Jogar num time grande você tem de conviver com as críticas, é com elas que você aprende. O professor Fábio foi feliz numa das reuniões, quando ele falou para a gente botar o algodão no ouvido e isolar o que falavam lá fora. Fiz isso, trabalhei e estou retomando o futebol do primeiro turno”, ponderou Arana.

O Corinthians encarou o Palmeiras, na Arena em Itaquera, com um peso extra nas costas. A equipe alvinegra, que já contou com 15 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, somava “apenas” cinco pontos de diferença sobre o rival, que ocupava a segunda colocação. Uma derrota encurtaria ainda mais essa distância e colocaria em risco o sétimo título nacional do clube alvinegro.

Leia também:
Guilherme Arana relembra empréstimo pelo Corinthians e projeta reencontro com Atlético-PR
Com volante suspenso, Maycon ganha nova chance no Corinthians; veja provável escalação
Lateral do Corinthians repercute elogio de jornal espanhol e cita craques como inspiração

O resultado positivo em Itaquera, que contou com o apoio de mais de 46 mil torcedores nas arquibancadas, trouxe um alívio a equipe. Na saída do campo, alguns jogadores chegaram a se emocionar durante a comemoração da vitória . Ainda assim, para Guilherme Arana, a exaltação não foi um desabafo, e sim, uma resposta ao grande “empurrão” da Fiel ao Timão.

“Desabafo não. Estou acostumado, tenho de lidar com as críticas. Não vinha num bom momento, você jogar um clássico e vendo o seu time fazer gol, você se sente emocionado e vai comemorar com a torcida. Nos empurraram. Foi mais na emoção”, comentou.

Na liderança do Brasileiro, o Corinthians segue disparado com 62 pontos somados. São seis pontos em relação ao segundo colocado, Santos. A equipe do técnico Fábio Carille volta a campo já nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), quando visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. Para o duelo, válido pela 33ª rodada da competição nacional, Guilherme Arana garantiu foco total.

Desde o começo do ano o professor Fábio perguntou como a gente queria tratar o Brasileirão. E falamos que íamos pensar de jogo a jogo. Então é fazer nosso jogo contra o Atlético-PR com a cabeça no lugar. A gente somando pontos vai ficar mais perto do título”, finalizou.

Veja mais em: Guilherme Arana e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

35 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop