Meu Timão

Entrar

Migué que nada! Carille foi honesto em arremesso lateral a favor do Atlético-PR

Reprodução/Premiere

3.1K 23

Jogo limpo

Carille dá exemplo de fair play e auxilia arbitragem na Arena da Baixada

visualizações 3.1K comentários 22 0

Técnico do Corinthians, Fábio Carille demonstrou na noite desta quarta-feira, durante a partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, como os valores do fair play (em português, jogo limpo) podem e devem ser colocados em prática no futebol brasileiro.

No início do segundo tempo, Guilherme Arana e Lucas Fernandes dividiram lance próximos à linha lateral, a poucos metros do banco de reservas do Timão. Carille, então, ao notar que a bola havia tocado por último no jogador corinthiano, indicou que o arremesso lateral deveria ser cobrado pelo time mandante.

O gesto de honestidade de Carille, apesar de parecer simplório, é raro, ainda mais se tratando do futebol praticado no Brasil. Atitude semelhante, cabe lembrar, foi protagonizada pelo zagueiro são-paulino Rodrigo Caio contra o Corinthians em Majestoso válido pela primeira fase do Campeonato Paulista.

Na ocasião, o defensor assumiu que havia sido responsável por um toque na coxa do goleiro Renan Ribeiro , evitando que Jô, culpado pelo árbitro, levasse cartão amarelo, que o tiraria do confronto de volta.

A postura de Rodrigo Caio tomou conta da imprensa especializada, sendo debatida ao longo de diversas semanas. Houve, porém, manifestações contra o zagueiro, pois Jô jogou o clássico decisivo e, inclusive, marcou gol que ajudou o Timão a se classificar frente ao rival do Morumbi.

O Corinthians derrotou o Atlético-PR por 1 a 0, gol marcado pelo meia Giovanni Augusto.

Veja mais em: Jô, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

22 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop