Meu Timão

Entrar

Canção entoada nas arquibancadas da Arena pode virar problema para cofres alvinegros

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

5.7K 96

Sem alarde

Família de Tim Maia alega ameaças da torcida e pede sigilo em ação judicial contra o Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 5.7K comentários 74 0

Dentro de campo, não há como negar que os últimos dias foram maravilhosos para o Corinthians. Fora dele, no entanto, mais um problema financeiro pode entrar em pauta no clube. A possibilidade vem de uma ação judicial iniciada pela gravadora Warnel Chapell , que possui os direitos autorais da música “Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar”, do cantor Tim Maia. A empresa afirma que o Timão utilizou da adaptação feita pela torcida em uma campanha publicitária.

A outra parte articuladora do processo é justamente a família do artista, que, por se sentir ameaçada, cobrou nesta quarta-feira que os trâmites aconteçam sob sigilo. Os familiares de Tim Maia afirmam que alguns torcedores fizeram ameaças pela internet. As informações são do portal De Primeira, do UOL Esporte.

Leia também:
'Sem apelar', página de humor faz sucesso entre corinthianos; veja os melhores memes
Corinthians já pode ser campeão quarta-feira; veja quantos pontos faltam para o título
Na França, Cássio acompanha vitória do Corinthians e faz post a Walter

A afirmação se apoia em duas provas obtidas pela família do cantor. As evidências apresentadas por eles são comentários no Facebook. Um deles fala em "juntar a Fiel" para uma visita à gravadora, enquanto o outro fala em pressionar os diretores da produtora.

Ainda sem se pronunciar sobre o assunto, o Corinthians pode ter de arcar com R$ 4 milhões de indenização material. Isso porque o clube deixou de pagar a licença de R$ 400 mil para usar a música. Além disso, é possível que a gravadora envie à Justiça um pedido de indenização por danos morais.

Veja mais em: Torcidas organizadas.

Confira mais novidades do Corinthians

74 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop