Meu Timão

Entrar

Walter sofreu lesão logo em sua estreia na temporada, contra o Atlético-PR, em Curitiba

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

46K 90

Consolo

Jô revela teor de papo do elenco com Walter no vestiário da Arena da Baixada

Por Meu Timão

visualizações 46K comentários 55 0

O vestiário do Corinthians após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR , na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, foi tomado por sorrisos, abraços e comemorações, mas também houve espaço para consolo. O goleiro Walter, que entrou em campo pela primeira vez na temporada, não pôde completar o jogo em razão de dores da coxa direita.

Em entrevista no desembarque do elenco do Corinthians no aeroporto de Cumbica , em Guarulhos, no início da tarde desta quinta-feira, o centroavante Jô revelou como foi a conversa dos jogadores com o arqueiro. Segundo o atacante, Walter possui “cabeça boa” e entendeu o quanto havia ajudado a equipe naquela noite – ainda no primeiro tempo, o substituto de Cássio defendeu pênalti cobrado por Nikão .

“Conversamos com o Walter. Primeiro agradecemos, que em um jogo no ano ele conseguiu fazer coisas grandes. Ele tem cabeça boa, sabe que deu seu melhor”, afirmou Jô. “Contusão faz parte. Ele está um pouco chateado, mas muito feliz por ter ajudado”, emendou.

Leia também:
De volta a São Paulo, Jô vibra com entrega do Corinthians, mira hepta e passa confiança a Kazim
Corinthians estuda possibilidade de pedir retorno de Cássio

Walter já teve diagnóstico divulgado pelo departamento médico do Corinthians: lesão grave no músculo adutor da coxa direita . O problema o fará perder ao menos os dois próximos compromissos do Timão, justamente o período que teria para mostrar serviço a Fábio Carille durante a ausência de Cássio, que está com a Seleção Brasileira na França.

Com as vitórias sobre Palmeiras e Atlético-PR, o Corinthians deixou a má fase para trás e se aproximou do título da competição nacional. A conta é simples: o Timão precisa de oito pontos para celebrar o heptacampeonato ou vencer Avaí (34ª rodada) e Fluminense (35ª) e torcer por um tropeço do Grêmio frente a Vitória ou São Paulo .

“Isso prova o quanto o campeonato oscila. Que nem você falou. Há uma semana tinha uma pressão pelos jogos não tão bons que vínhamos fazendo. Agora, uma semana depois, estamos com grandes chances de concretizar nosso objetivo. O negócio é manter o foco. Sábado, se não for o jogo mais importante do ano, é um dos mais importantes. Porque podemos garantir nosso objetivo. Depende dos resultados, mas temos de fazer nosso papel e esquecer os outros”, explicou Jô, que voltou a pedir pés no chão aos companheiros de equipe diante da imprensa.

“Difícil controlar a ansiedade, mas tem que conseguir. Tem que ir passo a passo, devagar. Tem jogadores que vão (podem) conquistar o seu primeiro título, então é complicado controlar. Mas vamos com calma em busca do objetivo.”

Veja mais em: Walter, Elenco do Corinthians, Jô e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

55 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop