Meu Timão

Entrar

Felipe repercutiu a eliminação do Sub-17 do Timão neste sábado

Divulgação/Corinthians

1.0K 19

Foco na Copa do Brasil!

Meia aponta cansaço como motivo da eliminação do Sub-17 no Paulista e afirma: 'O ano não acabou'

Por Meu Timão

visualizações 1.0K comentários 16 0

Na manhã deste sábado, o Sub-17 do Corinthians se despediu do Campeonato Paulista da categoria frente à Ponte Preta . Ao fim do duelo, válido pela semifinal e selado sem gols, o meio-campista Felipe Carvalho conversou com a imprensa ainda à beira do gramado e compartilhou o que acredita ser o principal motivo da eliminação do Timão no estadual - também na briga pelo bicampeonato da Copa do Brasil.

"O principal requisito que nos fez perde essa classificação foi o cansaço. Estamos vindo de duas competições simultâneas, o cansaço está pesando bastante. Mas isso não é desculpa, não. Foi um jogo muito duro, a gente já esperava que fosse difícil. Sabemos da qualidade da equipe da Ponte", afirmou.

No confronto, disputado no Estádio Moisés Lucarrelli, em Campinas, os garotos da base do Parque São Jorge não conseguiram reverter a vantagem de dois gols feitos pelos adversários no jogo de ida. O setor defensivo alvinegro sofreu ameaças constantes e, Maltos, goleiro da time, teve de fazer boas defesas.

Leia também:
Matheus Vidotto se rebela e é afastado pela diretoria do Corinthians
Corinthians se aproxima de título no Brasileirão com recorde negativo em posse de bola
Corinthians não consegue reverter vantagem da Ponte Preta e é eliminado na semi do Paulista Sub-17

"A formação que eles usaram hoje (sábado) foi realmente para se retrancar. Jogaram com o regulamento em baixo do braço, foram felizes. Parabéns a eles, mas temos que buscar o nosso trabalho também, buscamos durante todo o jogo. Cabeça boa para a Copa do Brasil".

Sem tempo para digerir o adeus ao Paulista, o Sub-17 do Corinthians encara mais uma decisão já na próxima quarta-feira. Na Arena Barueri, às 16h30, os comandados do técnico Marcos Soares recebem a Chapecoense, pelo embate de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, em Santa Catariana, os paulistas triunfaram por 1 a 0 .

Felipe, de 17 anos, aproveitou a oportunidade para comentar a campanha protagonizada pelo Timãozinho. Dos 30 jogos disputados no estadual, os corinthianos venceram 21, empataram oito e perderam apenas um.

"Foi uma ótima campanha, um ótimo ano. Sou muito grata à minha comissão técnica, mas o ano ainda não acabou. Temos outra competição que estamos fortes e concentrados para levar", finalizou.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

16 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop