Meu Timão

Entrar

Teleco é o terceiro maior artilheiro da história do Timão

Reprodução

1.0K 22

Matador!

Terceiro maior artilheiro do Corinthians, Teleco completaria 104 anos neste domingo

visualizações 1.0K comentários 21 0

Se alguém disser que o dia 12 de novembro é especial para o Corinthians pelo aniversário de Uriel Fernandes, poucos torcedores vão entender. Se o nome passa despercebido, o apelido nunca será esquecido. Afinal, Teleco, como era conhecido, é um dos maiores jogadores da história do Timão. O atacante, terceiro maior artilheiro do clube, completaria 104 anos neste domingo.

Nascido em Curitiba, Teleco estreou pelo Corinthians em 1934, já com 21 anos. A partir daí, foram dez anos vestindo a camisa alvinegra. Neste período, sobraram gols. Em 249 jogos disputados, o centroavante deixou sua marca 256 vezes, tendo, assim, média de 1.03 gol por jogo. A marca é a maior dos 107 anos do Timão e também supera a de Pelé, que terminou a carreira com 0.93 gol por partida.

Leia também:
Diretor do Corinthians ironiza Vidotto: 'Um probleminha com o quarto reserva nem sei se é problema'
Derrotado na Arena Corinthians, Betão faz depoimento fantástico: 'Hoje fiquei arrepiado'

Além da média, Teleco também se colocou entre os três maiores artilheiros do Corinthians. Muito disso se deve as cinco artilharias de Campeonato Paulista conquistadas por ele - também lidera este quesito entre os jogadores da história alvinegra .

A ligação com o Timão não acabou ao fim de sua carreira. Já longe dos gramados, tendo passado por Santos e Juventus antes de penduras as chuteiras, o ex-atacante cuidou da sala de troféus alvinegra de 1967 a 1991. Sempre lembrado pelos torcedores, Uriel Fernandes, ou melhor, o Teleco, faleceu em 22 de julho de 2000, aos 86 anos.

Veja mais em: Ídolos do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop