Meu Timão

Entrar

Taça do Brasileirão de 2015 também foi levantada em Itaquera

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

86K 117

Tá chegando a hora!

CBF decide levar troféu já nesta quarta para Arena Corinthians; porém, festa fica 'escondida'

Por Meu Timão

visualizações 86K comentários 95 0

O Corinthians tem tudo e mais um pouco para soltar o grito de "é campeão" já nesta quarta-feira... Incluindo o troféu do Campeonato Brasileiro de 2017! A Confederação Brasileira de Futebol decidiu levar a taça à Arena, em Itaquera, já para o jogo contra o Fluminense.

De acordo com publicação do blog de Marcel Rizzo, do portal Uol, os cartolas da CBF entraram em acordo com o Corinthians para deixar tanto o troféu quanto a estrutura da festa (pódio, máquina de papel picado, medalhas, etc.) guardados em uma sala no estádio alvinegro. Apenas em caso de confirmação do título é que tudo será levado ao gramado e exposto à torcida - basta uma vitória aos comandados de Fábio Carille .

Leia também:
Torcida do Corinthians vota em quem deve ser o capitão para erguer a taça do hepta
Grêmio tropeça, e Corinthians só precisa de uma vitória para ser campeão; veja tabela

Em outras palavras: não haverá a famosa exposição da taça na beira do gramado antes de a bola rolar. Em finais de mata-mata, a prática é comum tanto no Brasil quanto no exterior - o jogo costuma inclusive acontecer com o troféu ali, lado a lado com uma das laterais.

A preocupação da CBF, obviamente, é evitar a possibilidade (ainda que remota) de uma gafe no caso de o troféu ser exposto para a torcida do Corinthians mas acabar conquistado por outro clube - apenas Grêmio e Palmeiras ainda têm chances de ultrapassar o Timão.

Tal procedimento é similar ao executado no ano passado, no Allianz Parque, na ocasião em que o Palmeiras foi campeão em jogo contra a Chapecoense. Troféu e estrutura da festa ficaram "escondidos" até o apito final, quando o palco enfim foi montado no gramado.

Vale lembrar que no último título brasileiro do Corinthians, em 2015, a festa foi distinta: os jogadores comemoram a conquista no gramado de São Januário, no Rio de Janeiro, após empatar com o Vasco, mas a combinação de taça, pódio e papel picado somente foi vista na rodada seguinte, na Arena, no jogo que acabaria com goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo.

Veja mais em: Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

95 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop