Meu Timão

Entrar

Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

43K 71

Do terrão à França

Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

Por Meu Timão

visualizações 43K comentários 62 0

Zagueiro titular do PSG e da Seleção Brasileira, Marquinhos esteve em frente à televisão na noite do último dia 15. O motivo? Acompanhar a partida entre Corinthians, clube onde iniciou a carreira, e Fluminense que poderia dar aos alvinegros o título antecipado do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao portal GloboEsporte.com publicada nesta quinta-feira, o jogador revelou ter assistido ao confronto – e celebrado também, afinal a equipe paulista venceu por 3 a 1 e faturou o hepta.

“Comemorei bastante. Fiquei assistindo ao jogo (do título), foi emocionante. O Corinthians saiu perdendo por 1 a 0, depois acabou virando, com dois gols do Jô, depois fechou com o gol do Jadson”, contou Marquinhos, antes de recordar a conquista do Brasileirão 2011, da qual fez parte.

“Eu estava ali na expectativa. Participei do título de 2011, estava treinando com os profissionais, então sei o quanto é gostoso e difícil ganhar o Campeonato Brasileiro, principalmente no momento que o Corinthians vinha, oscilando um pouco. Nesse final de campeonato, conseguiu retomar a confiança. Realmente fico muito feliz por eles”, declarou o zagueiro brasileiro.

Aos 23 anos, dez deles vividos nas categorias de base do Corinthians, Marquinhos é considerado um dos principais zagueiros do futebol mundial. E se engana quem pensa que o defensor se esqueceu de onde veio.

“Joguei dez anos na base e fiquei somente um ano treinando com o profissional, seis meses efetivado. Acabou sendo pouco, mas teve que acontecer. Não fico decepcionado com nada que aconteceu no meu passado. Tenho muita gratidão pelo Corinthians, sou muito feliz por tudo o que fizeram por mim. Mas graças a Deus tudo aconteceu da maneira certa para que eu possa estar aqui hoje”, afirmou.

A declaração acima faz referência à saída de Marquinhos do Corinthians. Após a Copa Libertadores da América de 2012, ele foi emprestado à Roma, sendo adquirido em definitivo pouco depois. Já no ano seguinte, em ascensão meteórica, foi contratado a peso de ouro pelo PSG.

Leia também:
Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'
Casagrande vê corinthiano Jô pronto para voltar à Seleção: 'Ano sensacional!'

Questionado se voltar a vestir a camisa do Corinthians no futuro está em seus planos, o beque responde de imediato: “Eu gostaria. Fica esse gostinho de querer atuar no clube pelo qual você tem carinho e amor”, disse. “O Corinthians sempre me trouxe muita coisa boa, me formou como homem e como jogador. Por toda a gratidão, sempre torci pelo Corinthians e vou continuar torcendo.

Além do Brasileiro e da Libertadores, Marquinhos coleciona o título da Copa São Paulo de juniores pelo Corinthians. Ele disputou 15 partidas pela equipe profissional antes de se transferir ao futebol europeu.

Veja mais em: Base do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Corinthianos na Seleção e Heptacampeonato brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

62 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop