Meu Timão

Entrar

Churrasqueira do CT Joaquim Grava deve embalar festa da provável derrota do time da imprensa

Divulgação/Corinthians

5.7K 48

Dia de jogo!

Imprensa enfrenta Carille, Alessandro & cia. em amistoso no CT do Corinthians: 'Foco no churrasco'

visualizações 5.7K comentários 42 0

O CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico, recebe um evento no mínimo curioso nesta quarta-feira. Além da reapresentação do elenco do Corinthians após dois dias de folga antecedidos do empate de 2 a 2 contra o Atlético-MG, o centro de treinamento será palco de um amistoso de confraternização entre um time de profissionais da imprensa que cobrem o dia-a-dia do Timão e uma equipe de funcionários da comissão técnica alvinegra.

Após o treinamento comandado por Fábio Carille no período da manhã, a bola rola para a "pelada de fim de ano" a partir das 12h. O treinador, aliás, é um dos destaques da equipe da comissão técnica, que ainda conta com nomes bastante conhecidos pela Fiel como o gerente de futebol e ex-lateral Alessandro Nunes e os auxiliares Osmar Loss e Fabinho.

Em contato com o Meu Timão, a assessoria de imprensa do time da comissão técnica explicou não ter acesso à lista de relacionados - o documento se encontra no CT Joaquim Grava e os funcionários estão de folga nesta segunda e nesta terça. Há quem especule que se trata de uma artimanha para esconder informações da imprensa.

Do lado da imprensa, aliás, o clima é oposto. Focados no churrasco que acontecerá nas dependências do CT Joaquim Grava na sequência do amistoso, a equipe de jornalistas divulgou sua lista de relacionados sem maiores problemas. Nome a ser destacado é o de Márcio Porto, que atua como goleiro e atacante, e que assumiu a função de setorista do Corinthians pelo Lance! há menos de um mês e é tido como arma secreta para o jogo.

Abre aspas!

Jogadores do time da imprensa quebraram o silêncio na véspera da partida e trocaram algumas palavras com a reportagem do Meu Timão. Além de Lucas Faraldo e Vinicius Souza, que já trabalham no site e assim não fizeram mais que a obrigação ao deixarem suas declarações, o atacante Marcelo Braga se pronunciou como capitão da equipe.

Marcelo Braga: "Não concordo com quem insinua que somos a quarta força entre os times de imprensa paulista. Devo dizer que temos grandes jogadores atuando no setor da criação do churrasco e na condução do chopp. Em campo, um duelo que nos parece equilibrado será entre o ex-lateral-direito Alessandro e o nunca-lateral-esquerdo Gustavo Zupak, da Rádio Globo. Vamos em busca dos três pontos da carne (bem passada, ao ponto e mal passada)."

Lucas Faraldo: "A expectativa é de um bom jogo. Por ser no campo deles, acredito que uma derrota simples está de bom tamanho para nós. Ainda vale lembrar que nossos jogadores serão orientados a não se doarem o máximo no amistoso, afinal precisaremos de todos bem fisicamente para o importante churrasco de confraternização agendado para a sequência."

Vinicius Souza: "Estamos levando esse jogo nada a sério. Na verdade, só vamos jogar pela recompensa que teremos em seguida. Faz parte. Esperamos fazer um jogo minimamente razoável e quem sabe perder sem passar vergonha. Ah! Na hora que for escrever pode me colocar como dono da lateral direita."

Lista de relacionados da imprensa

Goleiros: Felipe e Wellington (Esporte Interativo);
Laterais: Bruno Cassucci (Globo Esporte), Vinicius Souza (Meu Timão) e Helder Jr (Gazeta), Gustavo Zupak (Rádio Globo) e Marco Bello (Transamérica);
Zagueiros: Edu Bras (ESPN), Gazzanel (Foto), Lucas Faraldo (Meu Timão) e Rafael Esgrilis;
Volantes: André Ranieri (Jovem Pan), Guilherme Cimatti (RBandeirantes), João (Esporte Interativo), Marco Galvão (Foto) e Bruno Uliana (Futpress) e Guilherme Amaro (Lance!);
Meias: Mauricio Oliveira (Globo), Danilo Augusto (Meu Timão), Tomás (Gazeta) e Rodrigo Coca (Foto);
Pontas: Marcelo Braga (Globo Esporte), Flavio (Espote Interativo), Ricardo Moreira (Foto), Lucas Strabko (Globo Esporte) e Marcio Porto (Lance!);
Centroavantes: Diego Salgado (Uol), Gabriel Carneiro (Uol), Pozzella (Globo) e Capellanes (RBandeirantes).

Veja mais em: CT Joaquim Grava.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop