Meu Timão

Entrar

Na tarde desta quinta-feira, o Timão encara o Palmeiras, no Pacaembu

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

12K 21

Boa sorte, mlkada!

Final da Copa do Brasil Sub-17: veja cinco corinthianos que podem fazer a diferença no Dérbi

visualizações 12K comentários 21 0

O Corinthians entra em campo às 17h desta quinta-feira , no Estádio do Pacaembu, para encarar o Palmeiras no segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil Sub-17. Precisando vencer por dois gols de diferença para assegurar a taça do nacional pela segunda vez, o Timãozinho conta com peças já conhecidas entre os torcedores. Pensando nisso, o Meu Timão listou cinco jogadores que podem fazer a diferença frente ao arquirrival.

Vale ressaltar que no primeiro confronto, realizado na Arena de Itaquera e acompanhado por cerca de 12 mil torcedores, a garotada protagonizou um duelo bastante equilibrado. Ambas as equipes tiveram duas chances claras de gol mas, no finzinho do segundo tempo, o time da Barra Funda levou a melhor e assegurou o 1 a 0.

Leia também: No Pacaembu, Corinthians encara Palmeiras em busca do bicampeonato da Copa do Brasil Sub-17

Agora, no mesmo local em que conquistou seu único título da competição ao bater o Sport por 2 a 0, no ano de 2016, o coletivo alvinegro terá de jogar na pressão adversária. Até aqui, Londrina, Grêmio, Vitória e Chapecoense foram os opositores superados.

Relacionados para o Dérbi - Guilherme e Maltos (goleiros); Gabriel Dias, Henrique Luro, Ronald e Thiago Apolinário (zagueiros); Gabriel Gallegos, Hugo, Luan e Lucas Pires (laterais); Du, Felipe Carvalho e Guilherme Gallegos (volantes); Adson, Cauã, Renatinho, Serginho, Vitinho e Welliton (meias); Giovanny, Lucas Piton, Mascarenhas e Piracicaba (atacantes).

Cinco jogadores do Sub-17 que podem fazer a diferença na decisão contra o Palmeiras

Goleiro Maltos, em treinamento junto ao profissional no CT Joaquim Grava

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Maltos - Se toda grande equipe começa por um bom goleiro, o time do Parque São Jorge está bem. Titular absoluto de Marcos Soares, o arqueiro, que já treinou entre os profissionais do clube, se tornou um dos principais destaques da Copa do Brasil após defender quatro penalidades - sendo uma delas no tempo regulamentar do jogo - em embate com o Grêmio, na volta da oitavas de final. Com 17 anos, o camisa 1 é cotado para a disputa da Copinha 2018.

O zagueiro Ronald ostenta a faixa de capitão do Sub-17 do Corintians

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Ronald - Frio e seguro, o zagueiro Ronald, capitão do Timãozinho, é fundamental para que o rápido ataque palmeirense não amplie ainda mais a vantagem que já tem. Aos 17 anos, o jogador, que é natural do Guarujá, litoral de São Paulo, é dono incontestável de sua posição e autor de dois gols nesta temporada - ambos pelo Paulista. O defensor é outro atleta cotado para atuar na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Welliton, natural do Rio de Janeiro, no confronto diante do Vitória, na Arena

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Welliton - O meia-atacante Welliton, que atua pela ponta direita, é observado e comentado pela Fiel com frequência. Habilidoso e veloz, o camisa 11, de 17 anos, balançou as redes nos dois jogos diante da Chapecoense, pela semifinal do torneio, assegurando o time do Parque São Jorge na grande final. Em 2017, o corinthiano, detentor de ótimo um contra um, marcou em dez ocasiões.

Vitinho é um dos principais destaques das categorias de base alvinegra

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Vitinho - Transitando entre o Sub-17 e o Sub-20 do clube, o meia-atacante, que ganhou 5kg de massa muscular na temporada, é a grande esperança da torcida corinthiana. Tendo integrado o elenco campeão da Copinha em janeiro, o jovem de 17 anos, constantemente convocado às seleções de base, disputou a Copa do Mundo Sub-17 no último mês. Pelo Timãozinho, anotou quatro gols em 2017.

Atacante Giovanny (à direita) comemora gol pelo Paulista

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Giovanny - Embora não costume começar no 11 inicial da equipe da Zona Leste, o atacante Giovanny, de 17 anos, já deixou o banco de reservas para balançar as redes. Natural de Santa Catariana, o atleta é o vice-artilheiro do Sub-17 do Corinthians com 13 gols - dois deles pela Copa do Brasil. Frente ao Palmeiras, deixou uma bola no travessão que poderia ter selado o placar com a igualdade por 1 a 1.

Veja mais em: Base do Corinthians e Dérbi.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop