Meu Timão

Entrar

Meia viveu grandes momentos em 2017

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

1.7K 26

Saldo positivo

Fora do último jogo, Rodriguinho encerra sua melhor temporada pelo Corinthians

Por Meu Timão

visualizações 1.7K comentários 26 0

Quando o ano de 2016 chegou ao fim, Rodriguinho era considerado um dos principais jogadores do Corinthians. Em 2017, o meia não só repetiu a dose como foi ainda mais importante, dessa vez para as conquistas do Campeonato Paulista e do Brasileirão. Fora da partida deste domingo , contra o Sport, às 17h, o meia encerra nova temporada em alta.

Levando em conta o Campeonato Brasileiro, sobretudo, nota-se um Rodriguinho muito mais participativo. Jogando em função mais avançada, o meia apareceu mais para resolver a partida. Foram três gols marcados e seis assistências. No ano anterior, o camisa 26 marcou quatro vezes, mas assistiu um companheiro em apenas três oportunidades.

Além dos chutes convertidos, chama atenção o quanto o meia arriscou. Ao todo, foram 59 chutes durante a competição nacional. Número bem superior às 35 tentativas anteriores. Os dados são da OptaPro.

Leia também:
Laterais de Santos e Benfica são monitorados pelo Corinthians para substituir Arana
Corinthians sobe patamar e tenta contratação de zagueiro Henrique, do Fluminense

Abrangendo os dados para todas as competições, fica ainda mais claro a importância de Rodriguinho no Corinthians. Essencial no Paulistão e bem na Sul-Americana, o meia soma 11 gols no total, sua temporada mais "artilheira" com a camisa alvinegra - em 2016 marcou dez vezes.

Mais do que os números individuais, o rendimento coletivo também cresceu com o melhor rendimento de Rodriguinho. Com o jogador em campo, o Timão terminou o ano com 64,91% de aproveitamento, número bem superior aos 56,41% de 2016. Ao todo, foram 57 partidas disputadas pelo jogador, com 31 vitórias, 18 empates e oito derrotas.

Como fruto desse bom trabalho, Rodriguinho esteve presente em duas convocações de Tite. A queda de desempenho no segundo turno, porém, o tirou as chances na Seleção. Mesmo assim, o saldo é bastante positivo. Cortado do jogo de despedida por dores musculares, o meia agora pensa em 2018 e a expectativa do torcedor é que os números sigam crescendo.

Veja mais em: Rodriguinho e Heptacampeonato brasileiro.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop