Meu Timão

Entrar

Léo Príncipe treinou como titular nesta sexta-feira

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

1.9K 44

Chance de ouro

Por 'reinado' no Corinthians, Léo Príncipe mira chance domingo e evita falar em empréstimo

Por Meu Timão

visualizações 1.9K comentários 38 0

"O rei? O rei é o Jô, o Cássio... Tem vários reis aí. Sou o príncipe ainda, mas quero um dia ser o rei."

A fala acima foi pronunciada por Léo Príncipe, jovem lateral-direito do Corinthians de apenas 21 anos de idade. Em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava, após treino que o confirmou como titular para a partida de domingo, contra o Sport.

A oportunidade de entrar em campo como titular pelo Corinthians na última partida da equipe no ano, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o desesperado Sport que luta contra o rebaixamento, foi festejada com seriedade pelo garoto alvinegro:

"De forma alguma (vamos entrar relaxados). A gente tem que mostrar nosso potencial quando temos oportunidade. Temos que entrar com força máxima para buscar a vitória e terminar o campeonato bem", sinalizou o camisa 2 do Timão.

"É uma definição do ano para mostrar que temos potencial. É uma definição do ano para quem vem jogando pouco", completou.

Leia também: Laterais de Santos e Benfica são monitorados pelo Corinthians para substituir Arana

Mostrar serviço aos chefes, aliás, é tarefa importantíssima nesta reta final da temporada. Léo Príncipe sabe que nos próximos dias a diretoria e a comissão técnica definirão o futuro dos atletas do elenco corinthiano - quem fica e quem sai em 2018. Questionado pela reportagem do Meu Timão se cogita um novo empréstimo para ter mais oportunidades (defendeu o Oeste no ano passado), o jovem se esquivou:

"Eu acredito que isso tem de ser conversado com meu empresário. É claro que quero jogar com a camisa do Corinthians mais tempo. Mas isso é coisa para conversar. Não penso nisso. Penso no jogo contra o Sport, em terminar o ano bem", disse.

Por fim, vale destacar que Léo Príncipe vê em Fagner uma inspiração. Nome até pouco tempo atrás lembrado por Tite nas convocações da Seleção Brasileira, o experiente camisa 23 é mais do que um "concorrente" de posição no Corinthians:

"O Fagner é uma pessoa excepcional tanto dentro quanto fora de campo. Busco aprender com ele, já jogou na Europa, campeão brasileiro duas vezes. Procuro observar as atitudes deles e repetir e chegar onde ele chegou, Seleção Brasileira, titular do Corinthians, coisas que todo jogador almeja", cravou.

Veja mais em: Léo Príncipe, Campeonato Brasileiro, Fagner e Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

38 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop