Meu Timão

Entrar

Capitão no Fluminense, Henrique recebeu elogios de Fábio Carille

Lucas Merçon/Fluminense F.C.

22K 72

Olar, tenho interesse!

Carille elogia Henrique e diz que espera jogadores experientes para Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 22K comentários 47 0

Atrás de alguém que preencha a vaga deixada por Pablo no Corinthians, o técnico Fábio Carille fez elogios ao zagueiro Henrique, do Fluminense, possível alvo do clube para a próxima temporada . Segundo o treinador, se trata de um defensor experiente, justamente o perfil de atleta buscado pelo Timão para a disputa da Copa Libertadores da América.

(Henrique) É um jogador experiente, jogou na Itália, já foi para a Copa do Mundo. É um nome interessante”, afirmou Carille em entrevista ao portal da Gazeta Esportiva.

Ainda de acordo com Carille, por conta da saída de Pablo – o jogador terá de se apresentar ao Bordeaux em janeiro –, o Corinthians precisará, sim, contratar um zagueiro com maior rodagem. Ao contrário do início de 2017, para 2018 a cúpula alvinegra dificilmente fará apostas.

“Se fosse igual 2017, não ter uma Libertadores para disputar, ter que montar um time do começo, poderíamos fazer mais uma aposta. Parecido com o Pablo, um cara que não tinha se destacado na Europa ainda”, explicou. “Então a busca é por alguém que seja mais experiente para a Libertadores. É um torneio de muita importância e muito difícil de jogar. Apostar nesse momento seria complicado”, emendou.

Leia também:
Corinthians agenda reunião por possível contratação de atacante Tréllez
Atleta do São Paulo repreende a própria mãe após publicação ofensiva ao Corinthians

Pelo lado do Fluminense, o que pesa para a saída de Henrique é o alto salário que ele recebe. Como o clube das Laranjeiras não vive grande fase e segue sem boas perspectivas para o ano que vem, o próprio Henrique vê com bons olhos uma mudança de ares. O contrato dele expira em dezembro de 2018.

Questionado sobre a possível contratação de Marllon, da Ponte Preta, nome também monitorado pelo Corinthians, Carille mantém o discurso acima:

“Eu sempre quis mais um zagueiro, mesmo quando tinha o Pablo, porque tivemos jogos que fomos com apenas dois da posição neste ano. O Marllon se destacou muito na primeira parte do Brasileiro, mas terminou não jogando muito. No geral, pelo que fez pelo Atlético-GO, quando teve o acesso, é um nome que tem que pensar e discutir bastante.

Veja mais em: Mercado da bola, Fábio Carille e Diretoria do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

47 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop