Meu Timão

Entrar

Em 2008, Fiel abraçou Timão e foi fundamental no retorno do clube à Série A

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

2.9K 34

Eu sou Corinthians

'Eu nunca te abandonei': Corinthians publica carta em alusão aos dez anos do rebaixamento

Por Meu Timão

visualizações 2.9K comentários 33 0

Embora certamente se trate da lembrança mais triste da história do Corinthians, o rebaixamento à Série B do Brasileirão , ocorrido há exatos dez anos, não deixou de ser recordado pelo clube neste sábado. Em seu site oficial, o Timão publicou um texto em que relata sua ascensão a partir de 2 de dezembro de 2007 – nada menos que onze troféus a mais em sua galeria .

“Em alto e bom som, o grito de ‘Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo’ era, sim, verdade. Nós nunca abandonamos. Apesar do sentimento de tristeza neste dia 02 de dezembro de 2007, era a partir daquele momento que tudo mudaria. E ficou nítido em uma frase… Vai, Corinthians!”, conta um dos trechos.

O Corinthians dava indícios de que havia se deparado com o fundo do poço em 2007. Mas não foi o que ocorreu. Abraçado pela Fiel, o clube se reergueu no ano seguinte, venceu a Série B e não só retornou à primeira divisão sob futebol competitivo como conquistou dois títulos já em 2009: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, ambas as campanhas lideradas por Ronaldo Fenômeno.

“Partimos de um dos dias mais tristes em nossos corações e nos superamos. Aprendemos, crescemos, melhoramos, vencemos e continuamos vencendo. A volta por cima é também um ensinamento. Foi dolorido, mas foi e está sendo incrível”, lembra a carta, de autor desconhecido.

“Porque eu te prometi desde aquele dia que nunca te abandonaria. Eu nunca te abandonei. Nem nunca vou te abandonar. Porque te amo!

Para ler a publicação na íntegra, acesse aqui .

Veja mais em: Fatos marcantes.

Confira mais novidades do Corinthians

33 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop