Meu Timão

Entrar

Sampaoli contou que já foi procurado para dirigir o Corinthians

Reprodução

43K 121

Duas vezes

Sampaoli revela tentativas frustradas do Corinthians para contratá-lo

Por Meu Timão

visualizações 43K comentários 100 0

Técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli afirmou já ter recebido propostas para treinar o Corinthians. A declaração foi dada pelo comandante argentino na última sexta-feira, em um bate-papo com jornalistas no hotel em que as seleções que disputarão a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, estão hospedadas em Moscou.

Sampaoli não disse em que momento foi procurado pelo Timão. Apenas fez questão de ressaltar o fato de ser reconhecido mais no Brasil do que até mesmo na Argentina, seu país de origem.

“Eu sempre fui mais reconhecido no Brasil do que na Argentina. O Flamengo tentou quatro vezes me contratar. O Corinthians duas. O São Paulo me deu um contrato em branco, mas eu estava na seleção chilena”, revelou Jorge Sampaoli em fala reproduzida pelo site GloboEsporte.com.

Leia também:
Rodriguinho prevê Corinthians forte em 2018 e mantém vivo sonho de ir à Copa
Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

Sampaoli, de 57 anos, foi jogador de futebol antes de dar início à carreira de técnico. Aos 57 anos, é apontado como um dos melhores treinadores da atualidade, tendo como principal conquista a Copa América de 2015, à frente pela seleção chilena.

Em junho de 2017, depois de deixar o Sevilla, Jorge assumiu o comando técnico da Argentina. Ele tem a missão de levar a equipe hermana ao tricampeonato mundial – em 2014, o time de Lionel Messi & cia. foi derrotado pela Alemanha na decisão, por 1 a 0.

Lembra disso?

Em uma de suas primeiras entrevista concedidas como técnico da Argentina, Sampaoli ganhou atenção do Corinthians. Depois de o treinador dizer que a Seleção Brasileira jogava técnica e taticamente semelhante ao Timão de Tite, o clube alvinegro publicou um vídeo de parte da coletiva em suas redes sociais e botou uma pitada de provocação aos rivais .

Veja mais em: Mercado da bola.

Confira mais novidades do Corinthians

100 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop