Meu Timão

Entrar

Balbuena foi estudante de contabilidade quando jovem

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

3.9K 37

Calculadora em mãos

Antes de brilhar no Corinthians, zagueiro fez faculdade e trabalhou em escritório no Paraguai

Por Meu Timão

visualizações 3.9K comentários 31 0

Quem vê Fábian Balbuena se destacando na equipe do Corinthians com a bola nos pés, medalhas no peito e troféus em mãos, mal pode imaginar que, há poucos anos, o zagueiro paraguaio cursava faculdade de contabilidade e trabalhava na área em um escritório.

A revelação foi feita pelo próprio Balbuena em entrevista concedida ao site da ESPN Brasil e publicada nesta segunda-feira. Ele fez dois anos do curso de contabilidade em uma universidade pública no Paraguai e trabalhou em uma empresa em Ciudad Del Este.

"Eu era auxiliar contábil e ajudava a contadora a fazer os balanços, inventários, faturas e carregar o livro diário. Todo dia estava no escritório e foi algo bem diferente porque tinha 18 anos", contou o camisa 4 do Corinthians.

"Nessa época eu fazia a contabilidade de uma empresa petrolífera e de gás muito grande por aqui. Tinha um movimento financeiro muito grande e eram valores altíssimos que nós cuidávamos. Aprendi demais nesse período", completou.

O saldo do tempo que cursou contabilidade foi hoje ter habilidade não apenas com a bola nos pés mas também com a calculadora em mãos. Balbuena, além de zagueiro, é também o responsável pelas finanças na família.

"A faculdade me ajudou muito a ter noção de administrar as minhas próprias coisas e a ter facilidade com números. Eu faço contas com bastante rapidez. Eu fico a cargo da questão financeira da minha família", comentou.

Para se tornar jogador profissional de futebol, contudo, Balbuena precisou deixar os estudos de lado e trilhar unicamente o caminho dos gramados. Após passagens de sucesso por Cerro Porteño de Presidente Franco, Rubio Ñu, Nacional e Liberdad (todos do Paraguai), o zagueiro foi contratado pelo Corinthians no ano passado.

"Fiquei nessa vida até metade de 2011, quando eu estava no segundo ano de faculdade e nosso o time era líder da Série B. Como estávamos bem na competição, precisei deixar faculdade e o trabalho para me dedicar somente ao futebol", finalizou o atual campeão paulista e brasileiro defendendo as cores do Timão.

Veja mais em: Balbuena.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop