Meu Timão

Entrar

Arena Corinthians tem média de mais de 32 mil pagantes após três anos e meio

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

4.9K 49

Reembolso

Corinthians entra na Justiça e pede ressarcimento de taxa policial; saiba o valor

visualizações 4.9K comentários 36 0

O departamento jurídico do Corinthians ingressou com uma ação de repetição de indébito na 9ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo para reaver o dinheiro gasto com a taxa de policiamento em seus jogos na Arena em Itaquera. O pedido dessa primeira ação é de R$ 848.075,85.

Essa é a segunda medida tomada pelo Timão sobre o assunto. Recentemente, o clube teve seu pedido de paralisação do pagamento da taxa deferido pela Justiça . Agora, a busca é pelo dinheiro que já foi desembolsado ao tesouro estadual - ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, os valores não são revertidos aos policiais e/ou melhoria das condições de trabalho dos mesmos.

Leia também:
Presidente do Corinthians esfria possibilidade de contratar dupla do Fluminense
Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; Dutra deve atrapalhar
Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

A justificativa dos clubes que entraram na Justiça é de que a segurança no futebol não pode ser cobrada porque se trata de policiamento para multidões, como ocorre em protestos ou shows de música na cidade.

A luta do Corinthians foi motivada pela conquista de sete clubes que anteriormente iniciaram a briga jurídica sob alegação de que a taxa é inconstitucional. Foram eles: Palmeiras, Red Bull, Comercial, Ponte Preta, Botafogo, XV de Piracicaba e Inter de Limeira.

De acordo com levantamento do Meu Timão, até o fim de agosto, a diretoria alvinegra havia desembolsado R$ 1,5 milhão apenas na atual temporada. O montante representava 3,8% da renda bruta da bilheteria da Arena Corinthians.

Veja mais em: Arena Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop