Meu Timão

Entrar

Clayson teve grande importância na consolidação do título do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

33K 46

Agora vai

Com academia e nutricionista, atacante do Corinthians promete '90 minutos' em 2018

Por Meu Timão

visualizações 33K comentários 36 0

O Corinthians deve ganhar uma espécie de reforço dentro do próprio elenco de 2017 em 2018. Trata-se do atacante Clayson, de 22 anos. O jogador, contratado da Ponte Preta após a última edição do Campeonato Paulista, faz trabalho especial durante as férias para aguentar 90 minutos de partida, sem precisar ser substituído, na próxima temporada.

Em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com e publicada nessa sexta-feira, Clayson revelou ter sofrido com câimbras ao longo de sua adaptação com a camisa do Corinthians. Não à toa, demorou para ser colocado como titular pelo técnico Fábio Carille - apenas a partir do clássico contra o Palmeiras disputado no início de novembro.

"É que sofro um pouco de câimbras. Estou fazendo um trabalho nutricional e na academia para elas irem sumindo e eu poder aguentar os 90 minutos. No meu último jogo, fiz os 90 minutos e tive também alguns outros. Depende da intensidade do jogo. Mas em 2018 vou evoluir", contou o jovem jogador.

No entendimento de Clayson, a função tática desempenhada a pedido de Carille é uma das causas do problema físico que o atrapalhava já desde os tempos de Ponte Preta.

"É uma posição que dificilmente o jogador termina o jogo. É claro que conseguir é importante, mas é uma posição que exige bastante", disse, se referindo à ala do Timão.

Fala, professor!

Também em entrevista ao Globoesporte.com, o técnico corinthiano, Fábio Carille, falou sobre a situação de Clayson. O treinador reconheceu que há todo um trabalho de recuperação por trás, nos bastidores, e sinalizou um atacante mais preparado em 2018.

"Pelas informações que pegamos com Ituano e Ponte Preta, Clayson dificilmente terminava jogo pela questão física. Ele está passando por um processo para aguentar 90 minutos. Envolve alimentação, suplementação e musculação. Eu tinha essa dúvida de ter só ele com essa característica. E se a gente sair perdendo, e o Clayson sentisse com 20 minutos do segundo tempo? Era um desafio", declarou, lembrando as passagens do atacante por seus ex-clubes do estado de São Paulo.

Veja mais em: Clayson e Fábio Carille.

Confira mais novidades do Corinthians

36 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop