Meu Timão

Entrar

Presidente da CBF foi punido pela FIFA

Rafael Ribeiro / CBF

2.3K 45

Xii...

Após denúncias, Fifa suspende presidente da CBF por 90 dias; substituto já está definido

Por Meu Timão

visualizações 2.3K comentários 42 0

Nesta sexta-feira, o Comitê de Ética da Fifa anunciou que Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, foi suspenso por 90 dias. A punição, ainda provisória, veio por conta das denúncias de que o dirigente está envolvido em polêmica com recebimento de propina. Mesmo não sendo réu de um processo que tramita nos Estados Unidos, Del Nero tem sido muito citado nos depoimentos.

Com a suspensão do mandatário, a confederação já tem um substituto para o período: Coronel Nunes. Vice-presidente mais velho da entidade, ele passou os últimos meses longe do cargo para tratar de problemas de saúde. Mesmo de volta, muitos ainda questionavam se ele ia continuar ou não como vice. Com a punição, assumirá, provisoriamente, o posto máximo. As informações são do Lance!.

Leia também:
Impunidade após baderna flamenguista expõe exageros da polícia carioca contra Corinthians
Exato um mês após o título brasileiro, Corinthians tem só um reforço; três são os motivos

Suspenso, então, Del Nero fica proibido de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol, tanto nacional quanto internacionalmente. Vale destacar que a punição ainda pode ser estendida por mais 45 dias.

O presidente da CBF já vinha se ausentando das viagens com a seleção, do seu cargo na Conmebol e na Fifa. Nesta semana, ele nem chegou a comparecer no Maracanã, palco da final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente. Enquanto isso, a procuradoria dos Estados Unidos segue o investigando como um dos receptores de propina para a venda de direitos televisivos na América do Sul.

Confira mais novidades do Corinthians

42 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop