Meu Timão

Entrar

Carille espera reforços para Timão brigar pelo bicampeonato da Libertadores em 2018

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

3.5K 39

Cabeça em 2018

Carille analisa chave do Corinthians na Libertadores e demonstra otimismo por reforços

Por Meu Timão

visualizações 3.5K comentários 31 0

A avaliação de que o Corinthians caiu em uma chave longe de ser fácil na Copa Libertadores da América de 2018 foi reforçada pelo técnico Fábio Carille. Presente na pelada beneficente do atacante Emerson Sheik, realizada na tarde desta quinta-feira, em Mangaratiba-RJ, o treinador do Timão fez uma breve análise do grupo 7, do qual sua equipe faz parte.

“É uma competição forte. Outras equipes do Brasil também pegaram uma chave difícil. Mas é bom porque as grandes equipes estão no torneio, a maioria das que já conquistaram o título”, disse Carille em fala reproduzida pelo portal GloboEsporte.com.

Atual campeão paulista e brasileiro, o Corinthians enfrentará Independiente, da Argentina, Millonarios, da Colômbia, e Deportivo Lara, da Venezuela , durante a fase de grupos da competição continental. Para Carille, olhos atentos a argentinos e colombianos.

“Nosso grupo é difícil pelo ano do Millonarios e o título do Independiente. Temos que estar bem preparados para passar de fase”, avisou o comandante alvinegro.

Leia também:
Arquirrival desiste, e Corinthians pode ganhar força na busca por Gustavo Scarpa
Depois de Marciel, Corinthians avança por segundo empréstimo à Ponte Preta

Outro assunto abordado por Carille durante o jogo beneficente tem relação com reforços. O técnico espera que a diretoria do clube anuncie novos jogadores em breve – Juninho Capixaba, do Bahia, e Gustavo Scarpa, do Fluminense, negociam . Apenas Júnior Dutra, ex-Avaí, foi contratado até o momento.

“A diretoria está trabalhando, mantemos contato o dia todo. Nos próximos dias podemos anunciar alguns nomes”, tranquilizou Carille, antes de evidenciar receio por possíveis saídas:

“Cabeça de técnico não para. É muita responsabilidade, tem sempre a chance da saída de alguns, pensando em outros que podem chegar. Quando você é campeão, chama atenção. Às vezes um jogador que você menos espera recebe uma oferta e sai. Temos que estar atentos para repor o quanto antes.”

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola e Libertadores da América.

Confira mais novidades do Corinthians

31 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes
  • Comentário mais curtido

    Capit�o
    Capitão Yami #3.173

    Não se vence uma Libertadores só com técnica. Jogar com raça é fundamental. Não adianta trazer um Messi e um Cristiano Ronaldo se o time, enquanto coletivo não entrar com sangue nos olhos e não entender a filosofia da equipe. Se o Corinthians jogar como Corinthians o título será nosso.

  • Publicidade

  • Todos os comentários (31)

    Thiago
    Thiago Lima #70

    O Corinthians na minha visão não precisa de reforços, já tem a base do time ano passado, fora os emprestados e a base, se fossem sensatos aproveitaram o que tem, únicas contratações que concordo são com jogadores em fim de contrato e trocas como essa do Scarpa pelo Giovanni Angústia.

  • Luiz
    Luiz Balestrero #5

    Quais são os reforços professor, pois até agora só ouvi falar das contratações da base...ou seja Juniors Dutra e Renê! Kkkkkkkkkkkkk

  • Fabricio
    Fabricio Tomaz #23

    Com certeza, a chave do Corinthians na Libertadores é pra ficar atento. Espero que realmente esta diretoria esteja em contato com reforços, porque vamos precisar.

  • Murilo
    Murilo Campos

    Acho que por mais incoerente que essas contratações pareçam ser, temos que dar credito por enquanto. Florida Cup e Paulista servirao como base pra entender o time que temos.
    Se não der a Liberta, vamos de BR...se não der esse também, vamos de Copa BR. O importante é fechar o ano com dinheiro em caixa e título, só assim o Corinthians vai recuperar a saúde financeira e moral que perdeu ao fazer negociações bizarras.
    OBS: Favor não pegar emprestado dinheiro de empresario e depois agir que nem escravo pra esses #$!@%.

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop