Alessandro fala sobre Scarpa, Tréllez e Capixaba e destaca retorno de zagueiro ao Corinthians

79 mil visualizações 252 comentários

Por Meu Timão

Alessandro promete elenco qualificado para Carille em 2018

Alessandro promete elenco qualificado para Carille em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians vai tentando, dentro do possível, deixar o elenco de 2018 já montado antes da virada do ano. Não à toa, mantém tratativas com ao menos três jogadores que podem pintar como reforços para a próxima temporada. O gerente de futebol Alessandro Nunes é um dos principais responsáveis pelas negociações e as esclareceu em entrevista concedida na noite dessa quarta-feira ao portal Lance!, durante sorteio da Libertadores, em Luque, no Paraguai.

Leia também:
Presidente vê reintegração de Lucca como possível, mas não descarta negociação
Corinthians encaminha empréstimo de Marciel a clube da Série B
Corinthians varre mercado sul-americano por zagueiro; Roberto cita características

Com relação ao meia Gustavo Scarpa, o Corinthians até sonha tirá-lo do Fluminense, vencendo assim concorrência dos rivais Palmeiras e São Paulo, mas entende a situação de mercado do atleta como complicada - precisaria ceder atletas e uma quantia significativa em dinheiro. Vale ainda aqui destacar que o presidente Roberto de Andrade não vê como primordial a contratação de um meio-campista.

"Não dá para falar com tantos detalhes assim porque é uma operação que envolve atletas, pode envolver dinheiro, então tem muitas coisas envolvidas. Tem outros clubes envolvidos também. Tratamos com dificuldade", argumentou Alessandro.

Já no que diz respeito ao atacante Santiago Tréllez, o cenário é mais otimista: a diretoria corinthiana deve procurar nos próximos dias o novo diretor de futebol do Vitória, Erasmo Damiani, para dar continuidade às conversas iniciadas com a antiga gestão do clube. Sabe-se que o atleta e seu agente veem com bons olhos a chance de transferência ao Timão.

"O Corinthians tinha feito um contato com os representantes do atleta, depois conversamos com o Vitória, mas o clube vivia indefinição por causa da eleição. Isso aconteceu na semana passada, eles ainda estão compondo parte de diretoria, e o Damiani assumiu essa função lá. Vamos voltar a fazer contato nesse sentido. Respeitamos aquele momento político do Vitória e vamos retomar os contatos", explicou o gerente de futebol alvinegro.

Outro nome "engatilhado" é o de Juninho Capixaba. O lateral-esquerdo do Bahia desperta bastante interesse no clube do Parque São Jorge, mas teria de ser trocado por diversos jogadores corinthianos - goleiro Douglas, lateral Moisés, meia Marlone e atacante Mendoza - e ainda por cima uma boa compensação financeira. Não à toa, o Timão já tem ao menos uma alternativa no mercado internacional: Danilo Avelar, que pertence ao Torino, da Itália.

"Não é uma operação simples. Temos interesse no atleta, que é jovem e muito promissor. E o Bahia tem interesse em alguns atletas nossos. Temos conversado, ainda precisamos selar algumas situações. Às vezes o clube quer um atleta, mas ele não quer ir. Então tem que casar todas essas tratativas para evoluir", falou Alessandro.

Por fim, o gerente de futebol do Corinthians ainda destacou a perspectiva de retorno de Yago, zagueiro que passou a última temporada emprestado à Ponte Preta. Em princípio, é ele o "reforço" do Timão para a zaga após perder Pablo nas últimas semanas.

"Vamos até onde conseguir encontrar. É uma posição que requer uma atenção. Temos o retorno do Yago para compor esse setor, e a gente entende que ele pode ser titular de início, sempre respeitando o Pedro Henrique e o Léo Santos que já estão no elenco. Mas temos que buscar para poder agregar e manter o nível da equipe", finalizou.

Veja mais em: Alessandro, Mercado da bola e Yago.

Veja Mais:

  • Corinthians está nas quartas de final da Libertadores

    Corinthians vence nos pênaltis em noite inspirada de Cássio e elimina o Boca Juniors na Libertadores

    ver detalhes
  • João Victor foi titular diante do Boca Juniors nesta terça-feira, mas deixou o campo ainda no primeiro tempo

    João Victor deixa hotel do Corinthians e viaja para assinar com o Benfica

    ver detalhes
  • Corinthians eliminou o Boca Juniors e a Fiel comemorou bastante nas redes sociais

    Cássio exaltado e brincadeiras com Benedetto marcam classificação do Corinthians na Libertadores

    ver detalhes
  • Vítor Pereira celebrou o espírito de luta dos seus jogadores nesta terça-feira

    VP usa lema da torcida após vaga do Corinthians e assegura: 'Vitória para ficar na história'

    ver detalhes
  • Cássio foi eleito o melhor do Corinthians diante do Boca Juniors

    Gigante beira o dez e é eleito melhor em noite de classificação do Corinthians; reserva é o pior

    ver detalhes
  • Momento em que Willian sentiu o ombro no primeiro jogo contra o Boca Juniors

    Vítor Pereira explica ausência de Willian e valoriza atitude do camisa 10 do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x