Meu Timão

Entrar

Juninho Capixaba está perto de se tornar reforço do Corinthians

Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

60K 337

Quase tudo certo

Perto de acerto, Corinthians e Bahia negociam últimos detalhes de troca por lateral

Por Meu Timão

visualizações 60K comentários 299 0

Depois de longas buscas e muita especulação, o Corinthians parece cada vez mais perto de anunciar o substituto para Guilherme Arana, vendido ao Sevilla. Trata-se do jovem Juninho Capixaba, de 20 anos, que defendeu as cores do Bahia na atual temporada. As diretorias acreditam que o acerto é questão de tempo.

Com nomes já definidos para troca, Timão e o clube baiano agora discutem a forma de vínculo de alguns jogadores e o valor pago pelos 70% do passe de Capixaba. A princípio, os alvinegros que devem rumar a Salvador são o goleiro Douglas e o lateral Moisés. Há ainda a possibilidade de Marlone ser incluído na negociação. As informações são do UOL Esporte.

O caso de Douglas Friedrich parece o mais certo até o momento. Com a venda de Jean para o São Paulo, o Bahia tem ainda mais interesse em contar com o jogador. A exigência, porém, é que ele vá ao time em definitivo. Confiando em Caíque França como reserva de Cássio durante a recuperação de Walter, a diretoria corinthiana já deu aval para a inclusão do arqueiro.

Leia também:
Artilheiro fará falta: confira o desempenho de Jô no Corinthians em 2017
Douglas revela comunicado do Corinthians para se reapresentar com o plantel de Carille em janeiro
Carille comenta saída de Jô e avisa: Corinthians pode anunciar reforços 'a qualquer momento'

No caso de Moisés, ainda não está definida a maneira em que ele será cedido. Inicialmente, o Timão tem interesse de apenas emprestar o jogador de 22 anos. Os baianos, no entanto, veem no jogador potencial para futura venda e, por conta disso, também o querem em definitivo. Se a exigência for atendida, a compensação financeira paga pelo Corinthians será de 1,2 milhão de euros - caso ceda Moisés por empréstimo, o montante sobe para 1,5 milhão.

Não satisfeito com dois jogadores e a quantia por sua revelação, o Bahia ainda tenta levar Marlone no "pacotão" do negócio. A dificuldade, porém, é a vontade do jogador, que não parece disposto a atuar no clube. O outro obstáculo seriam os altos salários para a realidade da equipe nordestina, mas o Timão já sinalizou positivamente com a possibilidade de arcar com metade dos vencimentos do meia.

E o Speed? - Apesar de interessar ao Bahia em definitivo, o colombiano Stiven Mendoza não deve fazer parte do negócio com Juninho Capixaba. Isso porque o jogador ainda não sabe se quer permanecer na equipe em 2018. Com apenas um ano de contrato com o Corinthians, ele não deve ter a saída dificultada, mas não será, pelo menos por enquanto, usado como moeda de troca pelo substituto de Arana.

Veja mais em: Mercado da bola, Douglas Friedrich, Mendoza, Moisés e Marlone.

Confira mais novidades do Corinthians

299 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop