Meu Timão

Entrar

Guilherme Andrade foi jogador do Corinthians de 2012 a 2016

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

76K 60

Recomeço

Aos 28 anos, campeão mundial pelo Corinthians joga Série A2 do Paulistão em 2018

Por Meu Timão

visualizações 76K comentários 48 0

Imagine você levantar o troféu de campeão do Mundial de Clubes da Fifa e, cinco anos depois, acertar transferência para uma equipe da Série A2 do Campeonato Paulista. O curioso cenário está sendo vivido pelo lateral-direito Guilherme Andrade, ex-Corinthians.

Aos 28 anos de idade (completa 29 em janeiro), Andrade foi contratado pelo Água Santa, de Diadema, para a disputa da divisão de acesso do Campeonato Paulista. Trata-se de um recomeço para o lateral em terras paulistas, haja vista que em 2017 ele defendeu o Atlético Tubarão, de Santa Catarina.

Guilherme Andrade foi contratado pelo Corinthians em 2012 após se destacar com a camisa da Ponte Preta quando ainda era jovem. No Timão, contudo, não engatou. Acabou emprestado a Sport, Ceará e Bragantino. Ademais, somou diversas lesões musculares no CT Joaquim Grava. Ainda assim, foi campeão do Mundial de 2012 e do Paulistão de 2013 pela equipe alvinegra.

Viu essa? - Outro nome bastante conhecido pela torcida do Corinthians também está de volta ao estado paulista para a disputa do Estadual de 2018. Maior campeão da história do clube com nove títulos profissionais e dois da Copinha, o goleiro Julio Cesar, aos 33 anos de idade, acertou transferência para o Red Bull Brasil . Na equipe de campinas, o arqueiro ex-Timão disputará a próxima edição do Paulistão.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, Títulos do Corinthians e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

48 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop