Ex-goleiro do Corinthians é anunciado no Red Bull e volta a disputar o Paulistão em 2018
9.0 mil visualizações 58 comentários
Por Meu Timão

Criado na base do Corinthians, Júlio César deixou o clube em 2014
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
O Corinthians poderá rever um velho conhecido na disputa do Campeonato Paulista da próxima temporada. Longe do Timão desde 2014, o goleiro Júlio César foi anunciado como novo reforço do Red Bull Brasil, para a disputa da competição estadual. O jogador chega ao time de Campinas com contrato válido até o fim do torneio, depois de uma passagem frustada no Santa Cruz.
Além da disputa do Paulistão, Júlio César também chega ao Red Bull com outro objetivo: uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, é preciso ser uma das duas melhores equipes no Paulistão segundo regulamento, exceto equipes que disputam as Séries A, B e C da competição nacional. O goleiro, vale ressaltar, foi campeão da elite do Brasileirão pelo Corinthians durante a temporada de 2011.
"Estou muito feliz de voltar a disputar um Paulistão, um campeonato muito difícil e disputado. Espero poder ajudar o Red Bull Brasil a conquistar os objetivos: uma vaga na Série D e uma boa campanha no próprio estadual", disse Júlio César sobre o novo começo no futebol paulista.
Leia também:
Mendoza é vetado de novo, deve ser emprestado em 2018 e não joga mais pelo Corinthians
Corinthians envia oferta a Balbuena e deve selar renovação nesta quarta no Paraguai
Alô, Corinthians! Libertadores 'começa' nesta semana; veja tudo sobre o sorteio
O ex-goleiro do Corinthians acabou rebaixado para a Série C do Brasileirão com o Santa Cruz, na última temporada. A passagem no time de Pernambuco foi precedida por uma no rival Náutico. Júlio César chega ao Red Bull Brasil como concorrente ao gol titular.
Embora nunca tenha sido unanimidade entre a torcida, Júlio teve papel no título do Corinthians no Brasileirão de 2011, quando superou as críticas e recuperou o posto de principal arqueiro do elenco. Na temporada seguinte, contudo, voltou a falhar com frequência e acabou dando lugar a Cássio, um dos nomes do Timão na Copa Libertadores da América e no Mundial de Clubes da Fifa (2012).
Atual campeão, o Corinthians ficou no Grupo A do Paulistão 2018, ao lado de Ituano, Bragantino e Linense. Já o Red Bull Brasil ocupa a chave D, com Santos, Mirassol e Botafogo-SP.