Campeonato Brasileiro 2011

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeonato Brasileiro 2011
No dia da final perdemos Sócrates, demos o sangue, e ganhamos o título. Tristezas e alegrias para a Fiel.

Dia 4 de dezembro de 2011, todos corinthianos acordam com a notícia de que o Dr. Sócrates havia morrido as 4:30h por conta de infecção generalizada. Pouco mais de 12 horas após esse fato o Corinthians entraria em campo pela última rodada do campeonato brasileiro, precisando apenas de um empate contra o Palmeiras pra ser campeão brasileiro pela quinta vez. Era a oportunidade perfeita pra fazer um dia triste terminar em festa, homenagens e comemoração.

Se tem um time que mereceu o título brasileiro, esse time foi o Corinthians que liderou o campeonato durante 27 das 38 rodadas. Foi o time que conseguiu mais vitórias (21) e que perdeu apenas 9 jogos.

A campanha do Corinthians nesse ano pode ser marcada por vários lances emblemáticos, como o lance em que o goleiro Julio Cesar atua os minutos finais da partida contra o Botafogo (RJ) com o dedo da mão com uma luxação exposta.

Pode ser marcado ainda pelo gol de Adriano contra o Atlético MG nos minutos finais da partida, gol que fez o Corinthians virar o jogo e permanecer na liderança do campeonato, em sua reta final.

Campeonato que pode ser marcado ainda pela união do grupo de jogadores que sem vaidades entenderam que nada e que nenhum deles é maior que o Corinthians.

São vários os fatos que marcaram esse título do Corinthians, mas nada foi tão marcante quanto a força da Fiel que seja no Pacaembu ou fora do estado de SP sempre esteve presente em número expressivo, apoiando, cantando e sempre ao lado do alvi-negro do Parque São Jorge.

Outro fato que marcou esse título do Corinthians foi todas as homenagens de torcedores e jogadores ao Dr. Sócrates, que durante o "um minuto de silêncio" ergueram o punho cerrado pra cima, imitando um gesto que ficou eternizado e imortalizado pelo Dr. Sócrates em suas comemorações de gol, uma homenagem bonita que fez a Fiel trocar a tristeza pela morte pela alegria na homenagem ao ídolo.

O Corinthians teve nessa campanha de 2011 a grande superação do artilheiro Liédson, que foi autor de 12 dos 53 gols que o Corinthians marcou no campeonato. Liédson jogou grande parte do campeonato sentindo muitas dores e chegou a ficar algumas rodadas fora devido a um intervenção cirurgica que sofreu em um dos joelhos. Liédson vinha da temporada européia, sem férias, jogando direto por quase 2 anos.

O Corinthians conseguiu ainda com esse título colocar fim em uma hegemonia carioca, já que os dois últimos campeonatos haviam sido ganhos por times do RJ.

Um título que valeu muita festa e muita comemoração pra um grupo de jogadores que entendeu rapidamente que o mais importante quando se joga no Corinthians é o Corinthians.  E foi um time guerreiro, aguerrido, raçudo e que jogou com garra, dedicação e do jeito que todos nós torcedores do Corinthians gostamos de ver em campo.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes