Campeão dos Campeões

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeão dos Campeões
Em 1930, o Corinthians ganhou o título que virou parte marcante do hino do clube.

Ídolos que jogaram

O Campeão dos Campeões - você sabia que o título que ocupa espaço importante no nosso hino do é na verdade mais um título importante da história? O título que veio em 1930 foi disputado com o vice-Campeão dos Campeões - o Vasco da Gama.

O torneio reuniu os dois ganhados de títulos na época em seus respectivos estaduais: Corinthians em São Paulo e Vasco no Rio. O título foi disputado em duas partidas de ida e volta. O primeiro jogo aconteceu no Parque São Jorge e iniciou a rivalidade entre os dois clubes.

A Taça Apea, nome oficial do torneio, poderia ter até 3 jogos mas acabou sendo reduzido devido à ampla vantagem do Timão no dia 16 - quando venceu o confronto por 4x2 em casa - e no dia 23, quando virou a partida e conquistou o título por 3x2.

E para os amantes do futebol antigo, saiba que naquela época também havia violência em campo. Na ocasião, a torcida do Timão foi acusada de atirar pedras no goleiro Waldemar. Do lado vascaíno, os jogadores foram acusados de faltas duríssimas, e o Corinthians perdeu dois importantes jogadores, como o craque Grané, que deixou a primeira partida machucado. 

Comentários

  • 1000 caracteres restantes