Ídolos que jogaram
O Corinthians chegou à final do Campeonato Paulista de 2013 com a missão de quebrar a "hegemonia" santista, que havia conquistado as três últimas edições da competição. Após uma vitória por 2 a 1 na ida, bastava um empate na Vila Belmiro para o Timão ficar com a taça.
A grande decisão
O segundo confronto, disputado no dia 19 de maio daquele ano, teve tudo o que um clássico pode proporcionar, principalmente muita emoção. O time de Neymar saiu na frente com Cícero. No entanto, logo o Corinthians empatou com Danilo.
Várias oportunidades se traçaram durante o duelo, mas o empate por 1 a 1 persistiu e o Timão se sagrou, pela 27ª vez, campeão do Campeonato Paulista. Depois da eliminação na Libertadores, que ficou com gosto de injustiça, o Timão não se abateu e jogou como gigante, sabendo se impor dentro da casa do adversário.
O campeão dos campeões
Ao se reerguer, o Corinthians conseguiu aumentar ainda mais seus troféus estaduais, sempre com o apoio incondicional da Fiel. Assim, ficou com larga vantagem à frente dos rivais. Até hoje, o Timão segue sendo o maior vencedor do torneio.
Quase 15 mil pagantes assistiram ao jogo em que Tite escalou Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Romarinho, Émerson Sheik e Guerrero. Na sequência, entraram Edenílson, Alexandre Pato e Douglas nos lugares de Danilo, Émerson Sheik e Guerrero, respectivamente.