Copa do Brasil 2002

Titulos conquistados pelo Corinthians - Copa do Brasil 2002
Elenco campeão da Copa do Brasil de 2002

A segunda Copa do Brasil conquistada pelo Corinthians teve no comando o técnico Carlos Alberto Parreira. Foi uma equipe bem orquestrada, que conseguiu se classificar com certa tranqüilidade - se é que essa palavra existe no vo, e deixou de ganhar apenas 4 jogos dos 11 disputados (2 derrotas, para São Paulo e Paraná nas fases finais, e dois empates, contra Cruzeiro - nas oitavas, e contra o Brasiliense, na final).

Na primeira fase, o Corinthians enfrentou o River (PI), conseguindo o placar de 1x2 no Piauí, que garantia ao time adversário o jogo da volta em São Paulo, que terminou 2x0 para o Timão. No segundo confronto, o Corinthians pega o Americano (RJ) e passa por ele com o placar de 2x6.

Começa o mata-mata. O Corinthinas enfrenta o Cruzeiro, em casa, e empata por 2x2. Na volta, precisa ganhar no Mineirão, já que o empate favorece o time mineiro. Nesse jogo, o primeiro tempo termina em 0x0, e assim continua até os 15 do segundo tempo, quando Fabrício abre o placar. E aí começa uma reação incrível: o Corinthians abre 3 gols em 12 minutos.

Com o Cruzeiro superado, o adversário é o Paraná. Em casa o Corinthians consegue 3x1, e leva a vantagem para Curitiba. No jogo de volta, em um jogo sofrido, o Corinthians perde por 1x0 segurando o placar.

Consegue, porém, se classificar para a semi-final, contra o rival São Paulo. O primeiro resultado, 2x0 para o Corinthians, com gols de Deivid. Na volta, porém, o São Paulo sai na frente, e conquista o resultado de 2x1. Não era, no entanto, o bastante para passar o Corinthians, que vai a final.

A final, contra a zebra da competição, o Brasiliense (que não tão zebra assim, já que havia vencido duas piadas do futebol nacional - Fluminense e Atlético Mineiro). O primeiro jogo, porém, foi difícil e terminou com um suado 2x1 para o Corinthians. O segundo jogo, em Brasília, teve um Brasiliense bastante determinado, porém um Corinthians embalado da conquista da Taça Rio-São Paulo. O jogo termina em 1x1, resultado que torna o Corinthians mais uma vez o campeão da Copa do Brasil.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes