Campeonato Paulista 1997

Titulos conquistados pelo Corinthians - Campeonato Paulista 1997
Equipe campeã Paulista de 1997

Esse ano foi marcado pela parceria com um novo patrocinador, o que possibilitou a vinda de grandes reforços, como Túlio, Donizete, André e Antonio Carlos.

O técnico Nelsinho Batista não encontrou grandes dificuldades no campeonato, aplicou goleadas inesquecíveis, 8x2 contra o Guarani, 6x2 contra o São José e 5x2 contra o Palmeiras.

A disputa do Campeonato Paulista de 1997 era feita através da distribuição dos times em dois grupos de 12 equipes, cada grupo disputava a classificação entre si, os dois melhores se classificavam. O Corinthians ficou no Grupo 2 e obteve a melhor colocação com 45 pontos: 13 vitórias, 6 empates e 4 derrotas.  Os quatro classificados (dois de cada grupo) disputavam o quadrangular final.

Já na primeira partida o jogo mais emocionante do Paulista, Corinthians e Santos. O Alvinegro da capital se deu melhor, embora tenha tido grandes dificuldades, venceu o Santos por 4x3, com gols de Marcelinho Carioca, Mirandinha, Souza e Gilmar. 

A próxima partida foi contra o Palmeiras, time que o Corinthians não teve problemas em aplicar sólidos 2x0, gols de Henrique e Mirandinha. Além de se credenciar para disputa do título, o Timão eliminava qualquer chance do rival brigar pelo mesmo.

 O último jogo do quadrangular ficou entre Corinthians e São Paulo, o clube do Parque São Jorge levava a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase de grupos do torneio, já o Tricolor precisava da vitória.

O resultado foi o mais óbvio, Corinthians campeão pela 22ª vez. O jogo terminou em 1x1 com gol do lateral André e, sem maiores dificuldades, o Todo Poderoso atestou que o Tricolor é seu freguês desde sempre, levantando mais uma taça estadual.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes