Copa do Brasil 1995

Titulos conquistados pelo Corinthians - Copa do Brasil 1995
Elenco campeão da Copa do Brasil 1995

Atropelando todos os times, o Corinthians, em 1995, conquistou invicto a Copa do Brasil (meses após haver sagrado-se também campeão do Paulista) - exatamente no ano onde a competição começou a ser v. Naquele ano, o Corinthians contava com os inspirados Viola e Marcelinho Carioca no ataque, e o eterno ídolo Ronaldo, no gol.

No primeiro jogo, o Corinthians ainda sem ritmo, empata em 1x1 com o Operário. O segundo jogo, porém, passa por cima do time mato-grossense, realizando o placar de 4x0 no Pacaembu. A próxima partida, já parte das oitavas de final da competição, é contra o Rio Branco do Acre. O Corinthians se classifica com bastante facilidade, ganhando o primeiro jogo por 3x0, e o segundo por 2x0.

Nas quartas de final, contra o Paraná, um novo empate. Porém, no jogo da volta, o Corinthians vence por 2x1 e passa às semifinais, para pegar o maior rival do clube fora do estado de São Paulo: o Vasco.

No Maracanã, acontece o primeiro jogo, e o Corinthians consegue uma excelente vitória de 1x0 sobre os vascaínos. Em casa, vem o chocolate: uma incrível goleada de 5x0 elimina o Vasco da competição.

Chega então a vez da grande final, e o adversário dessa vez é o Grêmio. Jogando em casa, em um jogo bastante tenso, o Corinthians consegue conquistar a vitória por 2x1 com gols de Viola e Marcelinho. O Corinthians terminava a primeira parte da final, levando para o Olímpico a vantagem do empate. A defesa corinthiana trabalha bem, e segura os avanços gremistas. E aí entra Marcelinho, aos 26 minutos do segundo tempo, faz o gol que o torcedor precisava para respirar aliviado até o fim da partida. Até o momento onde o juiz apitaria fim de jogo, e garantiria ao Corinthians seu segundo título nacional.

Comentários

  • 1000 caracteres restantes