Copa do Brasil 1995

Titulos conquistados pelo Corinthians - Copa do Brasil 1995
Elenco campeão da Copa do Brasil 1995

Vencendo todos seus adversários, o Corinthians conquistou a Copa do Brasil de 1995. Naquele ano, a equipe contava com Viola e Marcelinho Carioca, além de Ronaldo Giovanelli no gol. A taça inédita foi alcançada sobre o Grêmio, fora de casa.

Campanha invicta

No primeiro jogo, o Timão empatou em 1 a 1 com o Operário de Várzea Grande. Na volta, porém, passou por cima do time mato-grossense, realizando o placar de 4 a 0 no estádio do Pacaembu. A próxima partida, que já fazia parte das oitavas de final da competição, foi contra o Rio Branco. O Corinthians se classificou com bastante facilidade, ganhando o primeiro duelo por 3 a 0 e o segundo por 2 a 0.

Nas quartas de final, contra o Paraná, veio um novo empate. Dessa vez, sem tentos. No confronto da volta, o Timão venceu por 2 a 1 e passou às semifinais, onde pegou o Vasco. No Maracanã, aconteceu o primeiro jogo. O Corinthians buscou a vitória por 1 a 0. Depois, em casa, veio o chocolate: uma incrível goleada por 5 a 0 eliminou o Vasco do torneio.

O Corinthians goleou o Vasco em 1995

Conquista inédita

Chegou, então, a grande final. O adversário foi o Grêmio. Jogando em casa, em um duelo bastante tenso, o Timão conseguiu a vitória por 2 a 1. Os gols foram de Viola e Marcelinho. Com isso, o Corinthians levou a vantagem do empate para o Olímpico. Ali, a defesa alvinegra trabalhou bem e segurou os avanços rivais. Aos 27 minutos do segundo tempo, Marcelinho fez o tento que garantiu o segundo título nacional do clube do Parque São Jorge.

A escalação do técnico Eduardo Amorim para a decisão final tinha Ronaldo; André Santos, Célio Silva, Henrique e Sylvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho e Souza; Viola e Marques. Depois, entraram Vítor e Tupãzinho nas vagas de André Santos e Marques, respectivamente.

O Corinthians foi campeão da Copa do Brasil de 1995

Comentários

x