Mendoza é vetado de novo, deve ser emprestado em 2018 e não joga mais pelo Corinthians
43 mil visualizações 274 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Mendoza não conseguiu deslanchar no Corinthians; contrato vai até o fim do ano que vem
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
O casamento entre Corinthians e Stiven Mendoza tem tudo para acabar de forma bastante melancólica. De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira pelo site do Lance!, o atacante colombiano de 25 anos de idade teve o retorno ao Timão vetado.
Pouco após o fim do Campeonato Brasileiro, no qual se destacou emprestado ao Bahia, Mendoza entrou em contato com a diretoria do Corinthians para solicitar seu retorno ao CT Joaquim Grava a partir de janeiro de 2018 - seu último ano de contrato com o Timão.
O problema, para o atacante, é que o Corinthians respondeu avisando que Mendoza não faz parte dos planos do técnico Fábio Carille para a próxima temporada. O jogador deve ser utilizado como moeda de troca em alguma negociação alvinegra nos próximos dias. O próprio Bahia tem conversas com o Timão pelas transferências de Zé Rafael e Juninho Capixaba e pode acabar renovando o vínculo de empréstimo com o colombiano.
Leia também:
Diretoria do Vitória tem reunião para discutir transferência de Tréllez ao Corinthians
Em alta no Japão, atacante despista sobre sondagem do Corinthians
Após sondagens, Corinthians e Marquinhos Gabriel negam possibilidade de empréstimo
A reportagem do Meu Timão ainda apurou que Mendoza recebeu sondagens de clubes dos Estados Unidos, China e de pequeno porte da Europa. A diretoria corinthiana promete não dificultar o caminho para uma provável saída.
Chama atenção a falta de oportunidades dadas a Mendoza com a camisa do Corinthians. O colombiano foi contratado no começo de 2015, disputou 33 jogos, marcou três gols e engatou empréstimo ao Chennaiyin, da Índia, ao New York City, dos Estados Unidos, e mais recentemente ao Bahia. No início de 2017, vale lembrar, ele insistiu para tentar seguir no elenco corinthiano, mas acabou descartado por Carille.
A tendência é Mendoza não entrar mais em campo com a camisa do Corinthians até o término de seu contrato com o clube do Parque São Jorge.