Meu Timão

Entrar

Emprestado a Figueirense e, agora, Ceará, Luidy nunca estreou pelo Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

34K 212

Sem chance

Corinthians acerta novo empréstimo a Luidy, que jamais jogou com Carille

visualizações 34K comentários 184 0

Depois de Marlone e Marciel , cedidos a Sport e Ponte Preta, respectivamente, o Corinthians definiu o futuro de outro de seus emprestados. O atacante Luidy foi anunciado como reforço do Ceará nesta sexta-feira. A contratação foi divulgada via site oficial.

Luidy foi contratado pelo Corinthians há cerca de um ano, depois de se destacar com a camisa do CRB , de Alagoas. Ele foi apresentado como reforço do Timão no dia 16 de janeiro, durante a pré-temporada do clube na Flórida, Estados Unidos. Apesar do futebol promissor, sequer estreou pela equipe alvinegra.

Em Santa Catarina, o jogador de 21 anos disputou 24 partidas e marcou três gols, rendimento que não o credenciou a ser procurado para discutir eventual renovação do contrato de empréstimo. Como o Meu Timão antecipou há duas semanas, Fábio Carille não contava com o atleta no elenco corinthiano para 2018 .

Leia também:
Após empréstimo e rebaixamento, volante paraguaio quer chance no Corinthians
Bruno Paulo revela sondagens de quatro clubes, mas pede chance no Timão: 'Nunca tive'

Entre os reforços do Corinthians para 2017, Luidy foi quem mais ganhou atenção dos departamentos físico e técnico. Isso porque o alagoano apresentou deficiências e passou a trabalhar firme para ganhar massa muscular. Ainda assim, não foi inscrito no Campeonato Paulista, ficou fora da primeira fase da Copa Sul-Americana e não ganhou espaço na Copa do Brasil, sendo logo cedido ao Figueirense.

Luidy terá a concorrência dos seguintes jogadores no Ceará: Elton, Arthur, Felipe Azevedo, Douglas Coutinho, Roberto, Clemer, Rafinha e Alex Amado.

Veja mais em: Luidy, Mercado da bola e Jogadores emprestados.

Confira mais novidades do Corinthians

184 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop