Meu Timão

Entrar

Sem Dourado, Carille afirmou que Timão mantém busca por '9'

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

14K 162

Sem desespero

Carille comenta desistência do Corinthians por Dourado e manda recado à Fiel

Por Meu Timão

visualizações 14K comentários 117 0

A notícia de que o Corinthians desistiu de contratar o centroavante Henrique Dourado , do Fluminense, que veio à tona no início da tarde desta sexta-feira, também surpreendeu ao técnico Fábio Carille. Em entrevista à ESPN Brasil, o treinador do Timão admitiu que Ceifador era um dos nomes solicitados por ele à diretoria. No entanto, o comandante atual campeão paulista e brasileiro tratou de tranquilizar aqueles torcedores mais “desesperados” por um camisa 9.

“(Henrique) É um jogador que foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, saiu o Jô, que para muitos foi o melhor jogador do campeonato. Sabemos que essa substituição não é tão fácil. Fiquei sabendo agora pela assessoria dessa entrevista do Roberto. Alguma coisa aconteceu nesse meio aí, mas com certeza era um dos nomes que tínhamos discutido. Sei também que o presidente do Fluminense está aqui em Orlando, na Flórida. Em algum encontro o presidente deve ter dificultado ou dito também que quer contar com o Henrique pro longo do ano”, comentou Carille.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente corinthiano Roberto de Andrade anunciou que o Timão havia desistido de Dourado. Segundo apurou o Meu Timão, isso ocorreu em razão das pedidas tanto do Fluminense quanto do jogador, consideradas altas pelo clube paulista .

Sincero, Fábio reiterou que sequer sonha com um reforço com as mesmas características de Jô, vendido ao Nagoya Grampus, do Japão. A ideia é trazer um centroavante fixo, de menos movimentação e maior presença de área.

“Nem estou buscando um jogador com as características do Jô, um cara que é rápido, que sai da área, que chega na área. Sabemos que é difícil encontrar esse jogador, os que existem estão na Europa e estão bem. É buscar um jogador que seja mais de área mesmo, de referência, mais fixo, como o Henrique (Dourado), ou de movimentação, como outros nomes que tem aí. A gente segue na busca. Se confirmar a contratação do Henrique zagueiro, ficamos só na necessidade de um camisa número 9”, afirmou o técnico.

Leia também:
Desistência do Corinthians foi motivada pelas pedidas de Fluminense e Dourado; saiba os valores
'Escondido' no CT do Corinthians, atacante ex-Benfica sinaliza desejo de defender Timão

Apesar do insucesso nas tratativas por Dourado, Carille confia na contratação de um centroavante. “Sei muito bem da situação financeira do clube. É um jogador que falamos muito sobre ele. O torcedor pode ficar tranquilo, se não vier o Henrique, vai vir outro. Se não vier, a gente vai trabalhar sério com os nossos”, avisou, antes de deixar um recado à torcida corinthiana:

O torcedor pode ficar tranquilo que a resposta de quem tiver por aqui vai ser boa. Claro que a gente tem de esquecer o Jô, foi fora do normal o que ele fez, não só pelos gols, mas pela participação dentro de campo. Qualquer jogador que chegar para a posição dele não pode trazer esse peso. Se não acontecer de ser Henrique Dourado, não era para ser, a gente vai seguir e trabalhar com o que temos aqui dentro”, completou.

Veja mais em: Fábio Carille, Mercado da bola, Roberto de Andrade e Florida Cup.

Confira mais novidades do Corinthians

117 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop