Meu Timão

Entrar

Treinador projeta jogo muito estudado neste sábado

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

1.8K 29

50% para cada

Esperando São Paulo no contra-ataque, Carille afasta favoritismo do Corinthians no Majestoso

Por Meu Timão

visualizações 1.8K comentários 27 0

Líder de seu grupo no Paulistão, o Corinthians recebe, neste sábado, às 17h, o São Paulo. O primeiro clássico da temporada tem cenários um pouco distintos. Enquanto Carille tem tranquilidade, pelos títulos de 2017 e bom início de ano, o time comandado por Dorival Júnior está mais pressionado, com níveis de atuação questionados pela própria torcida. Apesar do cenário, Carille não vê favoritos para o duelo.

"Todo clássico, todo jogo grande, se for Campeonato Brasileiro, jogar contra Grêmio, Cruzeiro, Flamengo, a responsabilidade, mesmo jogando em casa, tem que ser decidida. Muitas vezes a superação acaba sendo decisiva. Temos histórico de equipes piores que ganharam clássico. Minha resposta em todos os clássicos vai ser assim, dividir a responsabilidade em 50% para cada um, sempre", disse, em coletiva concedida após o treino desta sexta-feira.

Leia também:
Carille não descarta time sem centroavante, mas cobra definição rápida por reforço no Corinthians
Corinthians confirma jogo-treino para primeira semana 'livre' de 2018

Ainda sem saber a escalação alvinegra para o Majestoso , Carille já tem em mente o que esperar do rival. Na ideia do comandante, Dorival Júnior deve manter o time mais atrás, buscando contra-ataques. Foi assim que, no ano passado, a maioria das equipes deu trabalho ao Corinthians na reta final do Brasileirão.

"Vai ser um jogo muito estudado. Não concordo quando alguns de vocês falam que o São Paulo não tem uma cara. Fugir de rebaixamento não é fácil num time grande. Eles conseguiram sair até com uma certa folga. O time já tem uma ideia, agora é questão de repetição de trabalho e de jogadores. Espero o São Paulo esperando mais no campo deles, jogando com velocidade pelos lados, jogando no nosso erro", afirmou.

Leia também: Henrique treina com bola pela primeira vez, e Carille já projeta estreia pelo Corinthians

A falta de definição do 11 inicial corinthiano tem como motivo o desgaste físico dos atletas. Diante disso, o treinador foi perguntado se acha prejudicial ter um clássico tão cedo na temporada. Sem lamentar, Carille relembrou o duelo contra o Palmeiras, no ano passado. O jogo é considerado uma espécie de virada na temporada alvinegra, que terminou com dois canecos.

"Eu não me apego muito a isso, a gente tem que enfrentar o que tem de mais forte o quanto antes. Eu lembro que no ano passado o quarto jogo do campeonato foi contra o Palmeiras. Todo ano é assim, terceira ou quarta rodada tem clássico. Temos de estar preparados. O bom é que as duas equipes chegam com o mesmo tempo de preparação, a questão física não prevalece para ninguém. Imagino que vá ser um grande jogo", finalizou.

Veja mais em: Fábio Carille, Majestoso e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

27 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop