Meu Timão

Entrar

Zanotti recebeu ofertas de times do exterior, mas optou pelo Corinthians

Lucas Figueiredo/CBF

6.1K 21

Questão de prioridade

Com propostas do exterior, Gabi Zanotti explica escolha pelo Corinthians e mira Libertadores

Por Meu Timão

visualizações 6.1K comentários 21 0

Retornar agora ao Brasil e atuar pela equipe de futebol feminino do Corinthians não estava nos planos de Gabi Zanotti. Estava... Nova camisa 10 do Timão , a atleta, de 32 anos, explicou os motivos que a levaram a deixar a China, onde jogava pelo Jiangsu Suning, voltar à terra natal e acertar com o time do Parque São Jorge, atual campeão da Copa Libertadores da América.

Para Gabi, a principal razão de ter optado pelo retorno ao Brasil está relacionada à família. Ela lembrou que recebeu ofertas de outros clubes, incluindo dos mercados europeu e estadunidense, mas o desejo de estar próxima de familiares e amigos pesou na decisão.

“Como tenho amigos fora do Brasil e sou um pouco conhecida, tive convites de algumas equipes, porém, acabei querendo ficar aqui para estar mais perto da minha família, dos amigos, principalmente dos meus pais. Acho que esse é o sonho de toda atleta que atua fora do país. A gente sai daqui pensando em ganhar certa estabilidade financeira, para termos uma vida melhor, para ajudar nossas famílias, mas uma hora a saudade aperta e fica complicado se manter lá fora. Acho que tomei a decisão que meu coração queria”, disse Zanotti ao site Gazeta Online.

Gabi possui vasta carreira no futebol feminino e é considerada uma das principais atletas brasileiras na atualidade. A armadora, inclusive, segue servindo à Seleção Brasileira, pela qual conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

Reforço de Seleção: Gabi Zanotti é nova contratação do Corinthians feminino

Divulgação/Corinthians

O trabalho desempenhado pelo técnico Arthur Elias à frente do projeto corinthiano também foi importante para que a meia optasse pela oferta alvinegra, como ela mesma conta.

“O Corinthians é um clube grande, que não tem mais a parceria com o Audax e entra em 2018 com um projeto forte para o futebol feminino. Vamos poder usar a estrutura que o masculino utiliza. Estou muito confiante no trabalho do Arthur também, pois ele é estudioso, dedicado no que faz, e acho que vou aprender com ele”, afirmou a jogadora, já emendando o principal objetivo do Corinthians em 2018: “A meta é a Libertadores”.

Gabi ainda não deu início aos treinamentos com o elenco do Corinthians. Isso porque ela voltou a ser convocada pelo treinador da Seleção feminina, Vadão, desta dez para a disputa da Copa América do Chile. A armadora deve se reapresentar no Timão na próxima semana.

“Estou trabalhando com a seleção na Granja Comary em preparação para a Copa América. Posso ajudar o grupo a conquistar esse campeonato. A gente fica treinando até o dia 9 de fevereiro. Depois me apresento em definitivo no Corinthians”, concluiu.

Também na última semana, o Corinthians anunciou a contratação da zagueira Alline Calandrini , de 29 anos, ex-Santos e Seleção Brasileira.

Veja mais em: Futebol feminino.

Confira mais novidades do Corinthians

21 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop