Com propostas do exterior, Gabi Zanotti explica escolha pelo Corinthians e mira Libertadores

Com propostas do exterior, Gabi Zanotti explica escolha pelo Corinthians e mira Libertadores

Por Meu Timão

5.9 mil visualizações 21 comentários Comunicar erro

Zanotti recebeu ofertas de times do exterior, mas optou pelo Corinthians

Zanotti recebeu ofertas de times do exterior, mas optou pelo Corinthians

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Retornar agora ao Brasil e atuar pela equipe de futebol feminino do Corinthians não estava nos planos de Gabi Zanotti. Estava... Nova camisa 10 do Timão, a atleta, de 32 anos, explicou os motivos que a levaram a deixar a China, onde jogava pelo Jiangsu Suning, voltar à terra natal e acertar com o time do Parque São Jorge, atual campeão da Copa Libertadores da América.

Para Gabi, a principal razão de ter optado pelo retorno ao Brasil está relacionada à família. Ela lembrou que recebeu ofertas de outros clubes, incluindo dos mercados europeu e estadunidense, mas o desejo de estar próxima de familiares e amigos pesou na decisão.

“Como tenho amigos fora do Brasil e sou um pouco conhecida, tive convites de algumas equipes, porém, acabei querendo ficar aqui para estar mais perto da minha família, dos amigos, principalmente dos meus pais. Acho que esse é o sonho de toda atleta que atua fora do país. A gente sai daqui pensando em ganhar certa estabilidade financeira, para termos uma vida melhor, para ajudar nossas famílias, mas uma hora a saudade aperta e fica complicado se manter lá fora. Acho que tomei a decisão que meu coração queria”, disse Zanotti ao site Gazeta Online.

Gabi possui vasta carreira no futebol feminino e é considerada uma das principais atletas brasileiras na atualidade. A armadora, inclusive, segue servindo à Seleção Brasileira, pela qual conquistou a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

Reforço de Seleção: Gabi Zanotti é nova contratação do Corinthians feminino

Reforço de Seleção: Gabi Zanotti é nova contratação do Corinthians feminino

Divulgação/Corinthians

O trabalho desempenhado pelo técnico Arthur Elias à frente do projeto corinthiano também foi importante para que a meia optasse pela oferta alvinegra, como ela mesma conta.

“O Corinthians é um clube grande, que não tem mais a parceria com o Audax e entra em 2018 com um projeto forte para o futebol feminino. Vamos poder usar a estrutura que o masculino utiliza. Estou muito confiante no trabalho do Arthur também, pois ele é estudioso, dedicado no que faz, e acho que vou aprender com ele”, afirmou a jogadora, já emendando o principal objetivo do Corinthians em 2018: “A meta é a Libertadores”.

Gabi ainda não deu início aos treinamentos com o elenco do Corinthians. Isso porque ela voltou a ser convocada pelo treinador da Seleção feminina, Vadão, desta dez para a disputa da Copa América do Chile. A armadora deve se reapresentar no Timão na próxima semana.

“Estou trabalhando com a seleção na Granja Comary em preparação para a Copa América. Posso ajudar o grupo a conquistar esse campeonato. A gente fica treinando até o dia 9 de fevereiro. Depois me apresento em definitivo no Corinthians”, concluiu.

Também na última semana, o Corinthians anunciou a contratação da zagueira Alline Calandrini, de 29 anos, ex-Santos e Seleção Brasileira.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Rodriguinho comemora golaço na Arena Corinthians

    Com golaço e até 'nó tático', Corinthians detona Palmeiras e vence primeiro Dérbi de 2018

    ver detalhes
  • Fábio Carille estreou novo esquema tático na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras

    Carille admite 'passinho pra trás', festeja novo esquema, mas cogita mudança na estreia da Liberta

    ver detalhes
  • Lance que originou a expulsão de Jaílson deixou um corte na perna do volante do Corinthians

    'Tá aí a prova': Sangrando, Renê Júnior mostra corte que resultou em pênalti e expulsão

    ver detalhes
  • Rodriguinho não se calou diante das insinuações de Dudu

    Rodriguinho mita ao responder reclamação de Dudu pós-vitória do Corinthians: 'Choro é livre'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes