Meu Timão

Entrar

Lateral deixou o Corinthians em 2016, com um título nacional na bagagem

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

40K 334

No tribunal

Ex-lateral entra na Justiça contra o Corinthians por adicionais e direitos de arena

Por Meu Timão

visualizações 40K comentários 293 0

Eleito no sábado , Andrés Sanchez recebeu, nesta terça-feira, a primeira intimação judicial de sua gestão. Trata-se de uma ação movida por Edilson, ex-lateral do Corinthians. Hoje no Cruzeiro, o jogador cobra aproximadamente R$ 800 mil do clube, que defendeu entre 2015 e 2016.

O valor pedido pelo jogador e seus advogados é referente a adicionais noturnos e de períodos de concentração, além de direitos de arena - um repasse do valor recebido pela transmissão das partidas aos jogadores que entram em campo ou não. As informações são do UOL Esporte.

Leia também:
Giovanni Augusto acerta transferência para time carioca e é aguardado para exames
Titular improvável, Pedro Henrique aprova árbitro de vídeo e exalta Carille

Após receber a ação, a 26ª Vara do Trabalho de São Paulo marcou uma audiência com o Corinthians e os advogados do jogador no dia 7 de março. Leonardo Laporta, um dos representantes de Edilson, garante que o clube não estabelecia os valores de adicionais de concentração e, por conta disso, resolveu abrir o processo. Diógenes Melo, advogado alvinegro, já está lidando com a causa.

"São aquelas tradicionais ações de jogadores envolvendo os direitos de arena. Vamos cuidar desse assunto para ver se existe uma forma de solucionar a ação que ele propôs", disse ao UOL Esporte.

No Corinthians, Edilson não chegou a se firmar como titular absoluto, mas foi importante em diversos momentos como suplente do lateral Fagner. Ao todo, disputou 45 partidas pelo clube, marcando um gol e sagrando-se campeão do Brasileirão de 2015.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Confira mais novidades do Corinthians

293 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop