Meu Timão

Entrar

Maycon fez bom jogo contra Ferroviária, na única atuação como titular em 2018

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.2K 92

Tira-teima

Ausência de Maycon ajuda a explicar queda do Corinthians em 2018, sugere portal especializado

Por Meu Timão

visualizações 3.2K comentários 57 0

Depois de engatar a terceira derrota (segunda seguida) em jogos oficiais na temporada, o Corinthians já busca uma solução para o mau rendimento deste início de ano. E ao menos no que depender de estatísticas compiladas nesta quinta-feira pelo portal Footstats, o problema pode estar na ausência do volante Maycon nas escalações de Fábio Carille em 2018.

Leia também:
Rodriguinho aponta demérito do Corinthians; falta de concentração volta a ser problema
Anemia faz Pedrinho 'sumir' no Corinthians; Carille fala em reintegração 'daqui a pouco'
Cássio vê Corinthians precisando se 'reerguer' e ressalta erros de passe

A análise do site especializado em estatísticas gira em torno da fragilidade defensiva demonstrada pelos comandados de Carille nesta reta inicial de Campeonato Paulista - foram seis gols tomados em sete jogos disputados, número bem aquém daqueles que a Fiel se acostumou a ver nos últimos anos.

Para ilustrar a importância defensiva de Maycon nesse sentido, o Footstats colocou lado a lado estatísticas do Corinthians no Campeonato Paulista de 2018 e nas competições disputadas pela equipe na temporada passada, quando Maycon era titular. A queda dos números em 2018 é espantosa:

  • Paulistão-2018: 8,8 finalizações p/ sofrer 1 gol (13º melhor do campeonato)
  • Paulistão-2017: 19,5 (1º)
  • Copa do Brasil-2017: 27,3 (1º)
  • Sul-Americana-2017: 25,7 (2º)
  • Brasileirão-2017: 15,2 (2º)

Também foram enaltecidas algumas estatísticas individuais de Maycon ao longo do Brasileirão do ano passado. Ele foi quem mais acertou lançamentos na equipe, o terceiro que mais interceptou bolas e acertou passes, o quarto que mais desarmou, o quinto que mais deu assistências para finalizações e apenas o oitavo com mais faltas cometidas.

Vale aqui lembrar que o técnico Fábio Carille, após a derrota da última quarta-feira para o São Bento , sinalizou a possibilidade de retornar ao esquema 4-2-3-1 , no qual Maycon se destacou como volante ofensivo (ou meia defensivo) em 2017. Na atual temporada, o Timão vem jogando no 4-1-4-1.

Em tempo: sem muito espaço na equipe principal de Carille desde o fim do ano passado, Maycon pode sair do Corinthians a qualquer momento . Na semana passada, a diretoria sinalizou positivamente para uma proposta informal do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, de 6 milhões de euros (em torno de R$ 24 milhões).

Veja mais em: Maycon, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

57 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop