Meu Timão

Entrar

Cássio pediu tempo para 'novo time' de Carille encaixar

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

880 27

Fechado com o professor

Cássio lamenta derrotas do Corinthians, mas prega confiança em escolhas de Carille

Por Meu Timão

visualizações 880 comentários 26 0

Mesmo com poucos jogos na temporada, a pressão já começa a surgir no Corinthians. Com duas derrotas consecutivas, a equipe sabe da importância do próximo compromisso, na segunda-feira, às 20h, contra o Red Bull Brasil. Um dos líderes do atual elenco, Cássio deu entrevista coletiva após o treino desta sexta. Apesar de lamentar os resultados recentes, o goleiro pediu tranquilidade para que o time se ajuste.

"As derrotas nunca são boas. Tem de melhorar, a gente vem oscilando. Fizemos bons jogos, mas nos últimos dois jogos não foi legal. Tem jogo que desconsidero, como o jogo-treino, que é para dar ritmo e sou total a favor disso. Mas claro que quando você vem de duas derrotas, no Corinthians, vem pressão. Mas tem de ter tranquilidade, é início de trabalho. Temos de evoluir, ano de muitos jogos, mas com muito trabalho e dedicação", disse o camisa 12.

"Se pegar o ano passado, a gente também oscilou. Teve muitas cobranças. Claro que estamos um pouco abaixo, estamos errando mais do que deveria, oscilando em resultado. A gente vem se cobrando, que precisa melhorar, mas com trabalho, dedicação, as vitórias vão voltar", completou.

Leia também:
Após rumores, diretor do Corinthians nega conversas com Tardelli: 'Absolutamente nada'
Tratando lesão no CT, atacante aprova possibilidade de ficar no Corinthians: 'Seria interessante'

Em meio à queda de rendimento, alguns torcedores já começam a questionar o novo esquema de Carille. Depois de conquistar dois títulos com o 4-2-3-1, o treinador optou por iniciar a temporada no 4-1-4-1. Até aqui, o desempenho não foi dos melhores, mas nada suficiente para mudar o clima de confiança de Cássio com seu comandante.

"O esquema é o que o treinador escolher. Confio totalmente no Fábio, e cabe a nós cumprir o que ele pede. Lógico que para o Corinthians, que vem tendo as melhores defesas, não é normal tomar os gols que temos tomado. É com trabalho, demora um pouco para adaptar, tanto na zaga quanto nas laterais. Trabalhamos há muito tempo e quem chega tem de entrar o mais rápido possível. Mas tenho certeza de que vamos ter uma defesa sólida e a gente sabe que sem tomar gols, temos mais chances", concluiu.

Veja mais em: Cássio e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

26 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop