Meu Timão

Entrar

Cássio viu Cadu e foi ao encontro do fã após o treino na Arena

Rodrigo Vessoni

35K 143

#NãoÉSóFutebol

Cássio fez uma promessa e Cadu voltou a andar: a emocionante história do aniversariante do dia

visualizações 35K comentários 143 4

'Se você se motivar e fizer a fisioterapia, eu deixo você fazer um gol em mim'. Foi com essa frase que o goleiro Cássio mudou a vida de Carlos Eduardo Campos, que foi à Arena Corinthians na manhã de sexta acompanhar o treino ao lado da mãe e das irmãs e voltará ao estádio neste sábado, ao lado do pai, como parte das comemorações pelos dez anos que serão completados neste dia de Dérbi.

Diagnosticado com Leucomalácia no nascimento, uma espécie de paralisia cerebral que afeta os movimentos do corpo - no seu caso do lado direito, com ênfase nos membros inferiores -, o pequeno corinthiano luta diariamente para caminhar como sempre sonhou. E o carinho do camisa 12 do Timão veio no momento de maior complicação do problema.

Em 2015, com sete anos, Cadu passou por uma cirurgia para alongar os tendões. Desmotivado após a intervenção dos médicos que, na sua cabeça, o faria andar sem maiores dificuldades, o pequeno corinthiano entrou em depressão. A falta de motivação até para viver, segundo desabafo para a mãe, fez com que se buscasse algo para motivar.

E o Corinthians, paixão desde sempre do garoto, foi o tema escolhido. Com ajuda de um jornalista Mauro Naves, da TV Globo, Andreia Campos levou o filho ao CT Joaquim Grava. No local teve a chance de encontrar seu maior ídolo, Cássio. O goleiro foi informado da situação e, para motivar o pequeno fã, fez a promessa descrita acima. O impacto foi imediato.

'O Mauro (Naves) foi um anjo na nossa vida, mandei uma mensagem no inbox do Facebook e ele me respondeu na mesma hora. O Cadu tinha colocado na cabeça dele que, após a cirurgia, ele voltaria a andar. Mas o processo dele não é bem assim. Após 45 dias de cama, ele tirou o gesso e acabou se revoltando porque disse que não conseguiria andar. O que deu motivação foi o Cássio. O moleque voltou e se transformou, a vida dele virou outra', contou a mãe, que completou:

'Depois disso, ele começou a querer ir para a rua, queria andar mais sozinho... até a escola tirou a pessoa que cuidava dele, viu que não precisava mais dessa ajuda. A ida ao CT foi um divisor de águas na vida do meu filho. A vida dele é o Corinthians. Ele nunca teve o sonho de jogar, ele gosta de futebol, do Corinthians e o Cássio é o maior ídolo. Ele chora nas derrotas do Corinthians, conhece todos jogadores, assiste mil vezes o mesmo jogo, temos o Pay-Per-View por causa dele', lembrou.

Cerca de um ano depois da promessa de Cássio, com mais movimentos na perna esquerda devido à fisioterapia intensificada, Cadu conseguiu realizar o sonho de bater um pênalti no goleiro multicampeão pelo Corinthians no CT. O encontro, na ocasião, não foi divulgado pelo clube.

A melhora segue, dia após dia. Porém, Cadu passará por uma nova cirurgia em maio. As idas ao treino, sexta, e ao Dérbi, neste sábado, foram as formas de se antecipar à intervenção cirúrgica e lembrar que o Corinthians e o goleiro Cássio fazem parte de sua vida, além é claro de ressaltar que há necessidade de continuar com a mesma dedicação.

'Ele vai operar de novo e quisemos trazê-lo para motivá-lo outra vez, para ele encarar com força a cirurgia, que cuidará da parte óssea. O pé dele está virando para dentro, não pode. O médico vai operar do quadril para baixo. Ele vai ficar uns dois meses de recuperação na cama, o máximo que ele poderá ficar são uns 10 graus inclinados para se alimentar e deitar de novo. Com 7 anos, ele ficou 45 dias e aguentou', afirmou Andreia Campos, que relembrou o primeiro contato com as fisioterapeutas e médicas da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

'O diagnóstico médico é de que ele jamais andaria. Antes, ele dava dois passos e caía. Agora, depois da ajuda do Cássio, ele sai andando sozinho se deixar. A primeira vez que fui na AACD me perguntaram se ele falava, enxergava e andava. Eu perguntei o motivo de todas essas perguntas. A mulher me respondeu que esse é o diagnóstico normal de quem nasce com Leucomalácia. Eu respondi que só não andava. O Corinthians é o que o motiva', afirmou.

Cadu em visita à Aparecida

Reprodução/Facebook

A intenção de Andreia Campos é de dar qualidade de vida ao pequeno Cadu.

'Ficar numa cadeira de rodas era inaceitável para mim, eu sabia que ele tinha potencial para isso. Agora, com essa cirurgia, ele poderá ganhar mais firmeza. Um lado é firme, o outro não é. A cirurgia é para pegar mais equilíbrio', finalizou.

O Meu Timão deseja que Cadu tenha um ótimo sábado de aniversário na Arena Corinthians.

Veja mais em: Cássio, Torcida do Corinthians, Ídolos do Corinthians e Especiais do Meu Timão.

Confira mais novidades do Corinthians

143 Comentários Comentar >

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop