Meu Timão

Entrar

Mantuan (à esquerda) se destacou no Sub-20 sob comando de Osmar Loss (centralizado)

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

3.9K 54

Rei do pedaço

Após ultrapassar Príncipe, Mantuan detalha evolução no Corinthians: 'Não foi uma surpresa'

visualizações 3.9K comentários 41 0

O polivalente Guilherme Mantuan vive, nesta temporada de 2018, seu melhor momento em termos profissionais. Após ser transferido de volante para lateral nas mãos do técnico Fábio Carille, o atleta de apenas 20 anos de idade ultrapassou Léo Príncipe na disputa interna do elenco alvinegro e hoje é reserva imediato de Fagner. E isso não é surpresa para o jovem!

Guilherme Mantuan será titular na partida deste domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, diante da suspensão do camisa 23. E justamente por tal motivo é que o jovem concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava após o treinamento desta sexta-feira.

Leia também: Treino do Corinthians: Romero calibrado, firulas de 'todas as idades' e gols de Danilo e Kazim

Ao ser questionado sobre a concorrência por um espaço no elenco corinthiano, Mantuan deu detalhes sobre sua "repentina" evolução. No início deste ano, por exemplo, houve conversas de Carille com o próprio ex-volante e hoje lateral e também com Léo Príncipe, que era até o ano passado o reserva imediato de Fagner.

"Ano passado foi um ano bem complicado pessoalmente devido a minhas lesões. Isso dificultou. Vim me preparando bem, inclusive nas férias, fiz uma boa pré-temporada. Creio que não foi uma surpresa, mas não esperava que fosse tão rápido. Mas também não foi um choque. Teve uma conversa sim, acho que não só comigo, com o Léo também", disse.

Leia também: Adaptado a 'nova' posição, Mantuan garante estar preparado para estreia como titular

Especificamente sobre Carille, Mantuan garantiu que o atual treinador do Corinthians tem papel fundamental em seu crescimento no clube.

"Extremamente importante. Subi ao profissional no final de 2016. E aí voltei para a base para a Copa São Paulo. Ele estava como técnico efetivo. Tem sim uma importância e tem me dado muita confiança, assim como toda a comissão técnica. Eles me dão todo o suporte que eu preciso", discorreu.

Em tempo: Mantuan soma apenas uma partida oficial com a camisa do Corinthians, na derrota por 1 a 0 para o Sport, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas. Neste domingo, portanto, o jovem fará sua estreia como titular.

Veja mais em: Guilherme Mantuan, Léo Príncipe, Fábio Carille e Campeonato Paulista.

Confira mais novidades do Corinthians

41 Comentários Comentar >

2000 caracteres restantes

Especiais do Meu Timão

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop