Treino do Corinthians: Romero calibrado, firulas de 'todas as idades' e gols de Danilo e Kazim

Treino do Corinthians: Romero calibrado, firulas de 'todas as idades' e gols de Danilo e Kazim

17 mil visualizações 77 comentários Comunicar erro

Futmesa já se tornou tradição no CT do Corinthians

Futmesa já se tornou tradição no CT do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O elenco do Corinthians realizou, na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o primeiro treinamento aberto à imprensa desde a vitória da última quarta sobre o Mirassol, pelo Paulistão. O dia de trabalho dos jogadores alvinegros foi dividido basicamente em três atividades.

Leia também: Carille descarta preservar titulares, mas veta Jadson contra Botafogo-SP; lesão de Renê abre vaga

O Meu Timão marcou presença no CT do Corinthians e conta abaixo quais foram os destaques!

Já vale citar que o técnico Fábio Carille não realizou treinos táticos tampouco esboçou a equipe que pretende escalar no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo-SP. A tendência é o treinador definir o time apenas no treinamento deste sábado, antes da viagem a Ribeirão Preto.

Pés calibrados

Sem participação dos jogadores que iniciaram a partida entre Corinthians e Mirassol, o restante do elenco treinou cruzamentos e finalizações em atividade comandada pelo auxiliar-técnico Osmar Loss. Um atleta era lançado pela lateral e levantava a bola para a área, onde outros dois corinthianos apareciam para tentar a definição. No rebote, um quarto elemento ainda tinha obrigação de também arrematar a pelota.

Os destaques ficaram por conta do trio de atacantes Ángel Romero, Pedrinho e Matheus Matias. Eles anotaram golaços e se mostraram calibrados - destaque para o paraguaio, que acertou três finalizações colocadas, de fora da área, sem chance de defesa para os goleiros.

Última parte do treino contou com um coletivo em campo reduzido

Última parte do treino contou com um coletivo em campo reduzido

Lucas Faraldo / Meu Timão

Em tempo: num outro gramado mais distante de onde os jornalistas foram colocados, o técnico Fábio Carille fez trabalhos específicos com Henrique, Balbuena, Ralf, Maycon, Lucca e Clayson. Ficaram na academia: Sidcley, Fagner, Jadson e Rodriguinho.

Só nas firulas

Uma atividade intermediária - que não pode ser classificada oficialmente como "atividade", é bem verdade - foi o show de firulas dos corinthianos enquanto a comissão técnica definia as escalações do coletivo em campo reduzido que seria disputado na sequência.

Jogadores como o experiente Emerson Sheik e os jovens Maycon e Pedro Henrique, à la Ronaldinho Gaúcho, tentaram acertar o travessão dando chutes do meio de campo. O veterano atacante foi quem mais se aproximou do feito, mas ainda assim sem êxito. No caso do zagueiro, aliás, o destaque ficou por conta das bem sucedidas tentativas do drible "zerinho", quando o pé dá uma volta completa ao redor da bola enquanto a pelota está no ar.

Ao fundo, rolava o já tradicional futmesa - mistura de tênis de mesa com futvôlei. Inicialmente, brincaram os zagueiros Henrique e Balbuena e os alas Clayson e Lucca. Na sequência, Marquinhos Gabriel e Vilson, que se recuperam de lesões, apareceram ao lado do fisioterapeuta Caio Mello para também participar da atividade.

Empate no coletivo

A parte final do treinamento foi composta de um coletivo em campo reduzido de dez jogadores contra outros dez, com Emerson Sheik na função de curinga. Os destaques ficaram por conta dos gols de Danilo, para uma equipe, e Colin Kazim, para outra.

No caso de Danilo, o gol foi um tanto quanto chorado: o meia ficou frente a frente com Cássio e bateu em cima do goleiro. No rebote, a bola rebateu na perna do camisa 20 e então morreu no fundo das redes.

Já com relação ao tento de Kazim, o Gringo da Favela recebeu passe em profundidade de Júnior Dutra e soltou a bomba de fora da área. O tiro cruzado estufou as redes, sem quaisquer chances de defesa.

Veja mais em: Treino do Corinthians, Danilo, Kazim, Romero, Pedrinho, Matheus Matias, Emerson Sheik, Pedro Henrique, Marquinhos Gabriel e Vilson.

Veja Mais:

  • Clayson, Luan, Sornoza, Marciel e Matheus Matias: confira o vaivém no Corinthians neste fim de 2018

    Corinthians no mercado da bola: veja quem chega e quem sai do clube para 2019

    ver detalhes
  • Sergio Díaz é bem cotado no Corinthians para 2019

    Corinthians confia em boom de Sergio Díaz e já projeta mantê-lo; veja operação financeira

    ver detalhes
  • Corinthians pode perder Romero de graça para o Internacional em 2019

    Ainda sem acordo por renovação no Timão, Romero negocia pré-contrato com o Internacional

    ver detalhes
  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes