Marquinhos Gabriel, ex-jogador do Corinthians

Marcos Gabriel do Nascimento

1990-07-21

Jogador de futebol

Male

Informações pessoais

Nome completo: Marcos Gabriel do Nascimento

Posição: meia

Data de nascimento: 21 de julho de 1990

Idade: 31 anos

Estatísticas de Marquinhos Gabriel com a camisa do Corinthians

Jogos pelo Corinthians: 102

Jogos como titular: 58

Scout: 42 vitórias, 29 empates e 31 derrotas

Títulos de Marquinhos Gabriel conquistados no Corinthians: 3 relembre

Gols de Marquinhos Gabriel pelo Corinthians: 13 relembre

Nota média da torcida: 4,86 em 90.804 votos

Estreia de Marquinhos Gabriel pelo Corinthians

Marquinhos Gabriel estrou no Corinthians em 04 de maio de 2016. Em seu primeiro jogo pelo Timão, o Corinthians empatou com o Nacional-UR em 2 a 2, em partida válida pela Copa Libertadores da América de 2016. Na ocasião, o jogador de 25 anos começou a partida no banco de reservas.

Recordes e marcas de Marquinhos Gabriel pelo Corinthians

Estatísticas de Marquinhos Gabriel no Corinthians por temporada

que atuaram pelo
Ano Jogos Gols Amarelos Vermelhos Nota média
2016 39 6 3 0 4.99
2017 37 5 5 0 5.59
2018 26 2 3 0 3.49

Estatísticas de Marquinhos Gabriel no Corinthians por competição

que atuaram pelo
Competição Jogos Gols Amarelos Vermelhos
Campeonato Brasileiro 71 9 9 0
Campeonato Paulista 8 0 0 0
Copa do Brasil 8 0 1 0
Libertadores da América 4 1 0 0
Copa Sudamericana 3 0 1 0

Biografia

Marquinhos Gabriel começou sua carreira no futebol de salão. Após passar por clubes como Sercesa e Pinheiros, teve seu primeiro contato como futebol de campo no América de Tapera, em 2005. O meio-camposta fez testes para o campo e embora tivesse tido sucesso e até sido aprovado no Juventude.

Na sequência, Marquinhos decidiu voltar a Selbach, pois o clube era muito distante de sua casa. Foi apenas em 2007 que participou da Copa de Talentos e se destacou sendo artilheiro da competição. Por isso, foi convidado para disputar o estadual, pelo Passo Fundo, se tornando referência a equipe.

Após ser assediado por Grêmio, Internacional e Santos, jogador decidiu ir para o Colorado, onde ganhou destaque nas categorias de base, logo sendo promovido para o profissional. Já na sua primeira partida pelo time principal, marcou gol e deu assistência. Naquele ano de 2009, o atleta terminou em alta no clube sulista.

Infelizmente, se lesionou na temporada de 2010, o que o fez perder espaço e, no ano seguinte, ser emprestado ao Avaí, onde nunca conseguiu se firmar como titular absoluto. Passou por Sport, Bahia, Coimbra, até chegar no Palmeiras, foi para Arábia e voltou para o Brasil atuando pelo Santos, por empréstimo.

O jogador retornou e atuou pelo Al-Nassr, até fechar vínculo com o Cornthians, em 18 de abril de 2016. Marquinhos Gabriel assinou contrato com o Timão por quatro temporadas.

“É uma satisfação vestir essa camisa, o maior do país, tem a maior torcida. Agradecer o esforço da diretoria, agradecer o pessoal que cuida da minha carreira, fizeram um trabalho bom. Estou muito feliz de estar aqui, tenho quatro anos para mostrar meu valor”

Seu jogo de estreia pelo Timão foi na Libertadores do mesmo ano, contra o Nacional, partida em que também marcou, de pênalti, seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Com pouco espaço, permaneceu no banco, passando por diversas lesões no período. Sem espaço no Corinthians, se transferiu ao Cruzeiro no início de 2019 com o término do seu contrato.

Últimas atuações de Marquinhos Gabriel pelo Corinthians

Como foi o Marquinhos Gabriel jogando no Corinthians?

x